Pousada - Hotel em Jurerê de Frente para o Mar

Onde ficar em Florianópolis? Veja as 4 melhores regiões

Quase sempre, quando estamos organizando uma viagem, ficamos nos perguntando qual é o melhor local para se hospedar. Afinal, queremos ficar na região que mais tenha relação com os objetivos de nossa viagem, até mesmo por motivos logísticos.

Esse é o seu caso? Você está planejando viajar para a capital de Santa Catarina, mas não sabe muito bem onde ficar em Florianópolis? Caso esta seja a sua dúvida, confira, a seguir, as melhores regiões da cidade e as suas principais atrações!

1. Região norte

Por ser a mais frequentada da cidade na alta temporada, a região norte é a preferida dos turistas. Com razão, já que o local oferece uma excelente infraestrutura e diversas atrações, como trilhas, passeio de escuna e por dunas e, claro, muitas praias com mares calmos e cristalinos.

Por outro lado, essa região também oferece praias agitadas. Dentre elas, três se destacam: Santinho, Praia Brava e Ingleses. São lugares que oferecem excelentes ondas, seduzindo assim vários surfistas.

Para aqueles que curtem uma boa vida noturna, saiba que na região norte está Jurerê Internacional, bairro que reúne bares e casas noturnas para todos os tipos de gostos, além da praia mais famosa da cidade. Esse é um destino muito procurado pelas celebridades.

O norte de Florianópolis também se destaca pela culinária. É possível encontrar restaurantes típicos que oferecem diversos tipos de pratos como, por exemplo, moluscos frescos.

2. Região central

Se você gosta de história, a região central é a melhor na hora de escolher onde ficar em Florianópolis. Nela, você terá acesso ao berço político, comercial e cultural da cidade. É, portanto, o núcleo mais antigo da região.

Além disso, o viajante encontrará prédios que abrigam as sedes dos poderes públicos, bancos, escolas, mercado, centro de convenções e bares.

Destaca-se, ainda, a gastronomia da região, que é bastante diversificada e atende a todos os tipos de gostos. Isso favorece o visitante que gosta de experimentar de tudo um pouco: comida regional, pizzas, hambúrgueres e outras opções saborosas.

A região central também tem suas belezas e possui uma das principais avenidas de Florianópolis, a Beira Mar Norte, conhecida na região como a mais bonita da cidade. A via é utilizada como espaço de lazer, diversão e contemplação pelos moradores e turistas.

3. Região leste

A região leste é uma das mais belas da cidade. Isso porque reúne em um só lugar atrativos naturais como morros, praias, dunas e um dos locais mais famosos de Floripa: a Lagoa da Conceição, que chama atenção não só pela sua beleza, mas sobretudo pela diversidade cultural. É um local que congrega perfeitamente a vivência entre turistas e moradores.

Nessa região também encontram-se duas das praias mais conhecidas de Floripa, a Praia Mole e a Praia da Joaquina, essa útima inclusive já recebeu etapa do circuito mundial de surf.

Além disso, os bairros da região leste apresentam uma excelente infraestrutura, com diversas opções de serviços e atrações, como bancos, bares, restaurantes, baladas e comércio.

Para os que gostam de curtir a vida com adrenalina, essa é uma excelente dica de onde ficar em Florianópolis, pois a região oferece diversas opções de esportes, como tirolesa, trilhas, surf, kitesurf, skate, mergulho, rapel, arvorismo etc.

4. Região sul

A região sul, além de oferecer muita opção de lazer, possibilita que você conheça uma Florianópolis colonial. O lugar reúne elementos que reportam à época do Brasil colônia, sobretudo em sua arquitetura.

Além de possibilitar tal imersão, a região se destaca pela culinária. Lá, é possível encontrar uma gastronomia que se concentra em pratos feitos com ostras e mariscos. Mas não se preocupe, caso esse tipo de refeição não seja do seu gosto culinário, saiba que há restaurantes que oferecem outras refeições saborosas, como macarronada e pizza.

Se podemos destacar um dos principais atrativos da cidade, o seu nome é Ilha do Campeche. O local é conhecido pelas suas águas cristalinas, perfeitas para mergulhos. Em suma, é perfeito para quem deseja muita tranquilidade.

Pois bem, agora que você conhece um pouco das principais regiões, já sabe onde ficar em Florianópolis? A cidade é linda, agradável e, como você pôde notar, cada cantinho possui as suas atrações. Sem dúvidas, todo viajante volta para casa com gostinho de quero mais.

Então, aproveite entre em contato com a Pousada dos Sonhos — nós queremos que você viva uma experiência inesquecível na cidade!

Pousada dos Sonhos

Onde ficar em Florianópolis? Veja as 4 melhores regiões

18:07

Publicado em: 02/07/2018  -  Arquivado em: Dicas de Lazer e Passeios


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »