Descubra 4 motivos para passar a lua de mel em Florianópolis

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Descubra 4 motivos para passar a lua de mel em Florianópolis

Depois do tão sonhado sim, a lua de mel é um dos momentos mais esperados pelos noivos.

Afinal, após meses de correria e planejamento, tudo que o casal deseja é relaxar e se divertir em uma viagem a dois para um local paradisíaco e repleto de belezas naturais.


Por isso, passar a lua de mel em Florianópolis é uma das escolhas mais certeiras para a ocasião.

Conhecida como Ilha da Magia, a capital catarinense é um dos destinos turísticos preferidos dos casais.

Suas praias deslumbrantes, sua gastronomia irresistível e suas inúmeras opções de passeio fazem com que os recém-casados aproveitem ao máximo o período da viagem.

Considerado o município com melhor qualidade de vida do Brasil, Floripa é o destino ideal para quem vivenciar momentos tranquilos, românticos e inesquecíveis.

Ficou interessado no assunto?

Então, continue a leitura e confira quatro motivos imperdíveis para passar a lua de mel em Florianópolis.

1. Ótimas alternativas para hospedagem

imagem-lua-de-mel-em-florianopolis-jurereComo toda cidade importante que se preze, Florianópolis apresenta diversas opções de hospedagem, desde hotéis 5 estrelas e albergues econômicos até resorts grandiosos e pousadas pé na areia.

Com estruturas impecáveis, são alternativas confortáveis, charmosas e com um excelente custo-benefício.

Entre os bairros mais famosos da capital catarinense, Jurerê se destaca por abrigar alguns dos principais endereços de hospedagem da Ilha.

Isso significa que, além de preencher seus dias com refrescantes banhos de mar, você ainda pode desfrutar de ambientes aconchegantes, diferenciados e completamente únicos.

Assim, sua viagem de lua de mel será realmente inesquecível.

2. Diversas possibilidades gastronômicas

Depois de um dia intenso de diversão e passeios ao ar livre, nada melhor que encerrar o dia com uma comida saborosa, não é mesmo?

Nesse contexto, Floripa oferece possibilidades gastronômicas irresistíveis, tanto para uma refeição balanceada no almoço quanto para um jantar romântico a luz de velas.

São diversos restaurantes com cardápios variados, pratos temperados e porções bem servidas — isso sem falar nos deliciosos drinks, sobremesas fantásticas e harmonizações incríveis.

Para quem gosta de frutos do mar, existem diversos estabelecimentos especializados na iguaria.

Já para quem prefere carnes, massas ou opções mais leves, as possibilidades costumam agradar aos mais variados gostos (e bolsos).

Seja como for, pode ter certeza que o seu pedido será de dar água na boca.

3. Praias com lindas paisagens

A Ilha da Magia possui as mais belas praias do sul brasileiro, afinal, são inúmeros destinos à beira-mar emoldurados por águas cristalinas, areias brancas e paisagens de tirar o fôlego.

Além das famosas Jurerê e Jurerê Internacional, recantos como Praia da Joaquina, Praia Mole e Praia dos Ingleses valem a visita.

Floripa também abriga diversas alternativas recomendadas para quem busca sossego e privacidade como as praias da Galheta, do Santinho e do Moçambique.

Para os surfistas e praticantes de esportes, as praias Brava e da Armação são as mais indicadas, enquanto a Ilha do Campeche e Praia de Ponta das Canas são praticamente passeios obrigatórios.

4. Inúmeras opções de passeio

Nem só de praias vive a capital catarinense.

Apesar de abrigar paisagens litorâneas deslumbrantes, a região é repleta de opções de passeios diferenciados, culturais e históricos.

Para quem quer fugir da rotina, a dica é conhecer o Mercado Público, a Casa da Alfândega, o Palácio Cruz e Souza (ou Palácio Rosado) e os tradicionais vilarejos açorianos.

Já para quem prefere conhecer mais sobre a história local, uma alternativa é visitar os incríveis fortes da cidade como a Fortaleza de São José da Ponta Grossa ou a de Santa Cruz de Anhatomirim.

Entre os atrativos imperdíveis também estão os passeios de escuna, os city tours pela cidade e, claro, as fantásticas trilhas ecológicas.

Como você pôde ver, passar a lua de mel em Florianópolis é a melhor maneira de iniciar a vida a dois com o pé direito.

Afinal, inspiração, diversão e boas recordações não vão faltar para você e seu amor nessa jornada.

Quer se hospedar em um lugar incrível, romântico e aconchegante em sua lua de mel em Florianópolis?

Então, entre em contato conosco e garanta momentos inesquecíveis em sua viagem!

1 comentário em “Descubra 4 motivos para passar a lua de mel em Florianópolis”

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]