Dicas de pousada para casamento em Santa Catarina

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Dicas de pousada para casamento em Santa Catarina

Escolher uma pousada para casamento em Santa Catarina pode ser uma decisão perfeita, visto que o estado concentra cidades com paisagens naturais exclusivas e belíssimas. Aqui existe espaço para todo o tipo de cerimônia, desde casamentos na praia perfeitos até momentos super íntimos e aconchegantes em pousadas na serra catarinense. Com tantas opções, é possível ficar confuso na hora de tomar a decisão. Portanto, confira todas as nossas dicas de pousada para casamento em Santa Catarina e tenha o melhor dia da sua vida!

Primeiramente, para lhe ajudar, vamos separar o nosso post em pousadas para casamento na praia e outra lista para casamentos na serra catarinense. A ideia é facilitar noivos e noivas que estão fazendo a sua escolha. Lembre-se sempre de priorizar o seu gosto pessoal e o de seu par na decisão final, para que tudo saia de acordo com o sonho do casal. Dito isso, vamos à lista de pousada para casamento na praia em Santa Catarina!


Lista: pousada para casamento em Santa Catarina na praia

Como muitas pessoas sabem, o estado de Santa Catarina concentra dezenas de praias famosas pelas suas belezas naturais. É, inclusive, um dos estados mais citados em listas de paisagens naturais do Brasil. Sendo assim, seria impossível deixar de lado diversas locações de casamento na praia, não é mesmo? Portanto, para começar a nossa lista de pousada para casamento, vamos para a capital catarinense, mais conhecida como Florianópolis!

1 – Pousada dos Sonhos

É na praia de Jurerê que está localizada a Pousada dos Sonhos, nossa primeira dica de lugar para casamento em Florianópolis. Com estrutura à beira-mar, o seu casamento terá o mar e o céu de Jurerê como testemunhas do seu amor. Importante destacar também que a praia, bem ao norte da ilha, é uma das mais famosas e bonitas de Florianópolis. Tudo isso será cenário para o dia mais especial da sua vida, com trilha sonora exclusiva das ondas do mar.

Pousada para casamento em Santa Catarina.
Casamento na praia de Jurerê, em Florianópolis.

Se você é apaixonado por praias, esse pode ser o lugar perfeito para construir o seu conto de fadas. O mar de Jurerê é considerado um dos mais bonitos de Florianópolis, com água levemente esverdeada, poucas ondas e areia fina e bem clarinha. Tudo em sintonia para que o seu dia seja inesquecível, tanto para noivos quanto para convidados!

Na pousada em Florianópolis, você pode realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local, sem a necessidade de deslocamento de seus convidados. Além de um visual deslumbrante, a estrutura fixa atende até 180 convidados, com capacidade para até 250, e conta ainda com bar completo, mesas e cadeiras, louças, utensílios e mesa para buffet.

Por fim, noivos recebem hospedagem especial dentro da pousada, bem como desconto para os seus convidados se hospedarem à beira-mar. Caso você tenha se interessado pela estrutura, você pode fazer o orçamento do casamento no site.

2 – Casamento na Praia do Rosa

Saindo de Florianópolis e indo ao sul, temos a cidade litorânea de Imbituba, que abriga uma das praias mais famosas do Brasil, a praia do Rosa. O destino é perfeito para quem gosta de praias limpas, com águas claras e um ótimo lugar para descansar e esquecer os problemas. Além de tamanha beleza, a praia do Rosa ainda é perto de outros pontos bastante turísticos e icônicos de Santa Catarina, como a Guarda do Embaú (36km) e Garopaba (16km).

Praia em Santa Catarina
Praia do Rosa em Santa Catarina. Fonte: Hippopx / CC0

É neste cenário que se encontra a Pousada Fazenda Verde, perfeito para quem deseja um casamento na praia. A localização é bastante privilegiada, estando situada em uma reserva verde na beira da praia, com vista para uma lagoa cristalina. O destaque fica, principalmente, para a natureza nativa preservada.

Em relação ao espaço, a pousada comporta festas de casamento para até 200 convidados e oferece salões diferentes para as cerimônias, como o Espaço Capela, Catedral e Altar. Os dois primeiros têm como vantagem serem cobertos e, portanto, seguros para dias de chuva. Já o espaço Altar é totalmente aberto, destinado a casais que desejam uma cerimônia ao ar livre. Para conferir mais detalhes, você pode acessar o site da Pousada Fazenda Verde.

3 – Pousada Ilha do Papagaio

Na cidade da Palhoça, cerca de 25km de distância de Florianópolis, você encontra belíssimas praias, como é o caso da famosa Guarda do Embaú e a Ilha do Papagaio. É inclusive nela que está a Pousada que recebe o mesmo nome, onde ocorrem casamentos maravilhosos em um lugar super exclusivo, uma vez que só é possível chegar de barco no lugar.

Casamento em Santa Catarina na praia
Noivos na Ilha do Papagaio. Foto: reprodução do Instagram @ilhadopapagaio.

A pousada oferece cerimônia para no máximo 200 pessoas e o pacote inclui espaço e estrutura, além da travessia de barco entre o continente e a ilha. Existe também a opção de fazer um mini wedding, com no máximo 60 pessoas. Ou seja, perfeito para quem deseja uma cerimônia mais íntima e com poucos convidados. Para saber mais, você pode acessar o site de casamentos da Pousada Ilha do Papagaio.

4 – Recanto Xanahi

Voltando para a área da Grande Florianópolis, temos a cidade de Governador Celso Ramos, com mais de 30 praias maravilhosas para você conhecer! É em uma delas que está o Recanto Xanahi, um local especialmente criado para realizar casamentos e concretizar sonhos. A proposta aqui é para casais que gostam de um contato íntimo com a natureza, já que terão a companhia da Mata Atlântica de um lado e o oceano de outro.

Um dos diferenciais para quem deseja um casamento na praia no Recanto Xanahi, é a oportunidade de praticar esportes diferentes, como o caiaque e o stand up paddle. É, inclusive, uma ótima forma de ter um book de casamento diferenciado, com o casal brincando e se divertindo nos caiaques alugados, por exemplo. Mas, é claro, com toda segurança e respeitando as regras do espaço!

Lista: pousada para casamento em Santa Catarina na serra

A serra catarinense é palco de diversos espetáculos da natureza, já tendo sido cenário para novelas, filmes e ensaios fotográficos de tirar o fôlego. Se você e seu par são apaixonados pelo clima das montanhas, um casamento em Santa Catarina na serra será uma decisão muito acertada. Agora imagine casar nesse clima, com as nuvens testemunhando os seus votos? É o que pode acontecer na Serra do Rio do Rastro.

Pousada para casamento em Santa Catarina.
Casamento na Serra do Rio do Rastro. Foto: Reprodução do site do Rio do Rastro Eco Resort.

1 – Rio do Rastro Eco Resort

O Rio do Rastro Eco Resort oferece estrutura especial para que o seu casamento seja realizado em um lugar inesquecível, a cerca de 1500 metros de altitude! Por conta disso, a cerração aparece e dá um detalhe extremamente encantador aos noivos que topam essa aventura. E, dependendo da época do ano que você se casar no local, pode estar muito frio. Sendo assim, que tal aproveitar o clima frio e se esquentar com mantas em uma fogueira deliciosa apenas com o seu par?

Note que a proposta do casamento no Rio do Rastro Eco Resort é ser um Elopment wedding, aquele onde apenas os noivos estão presentes ou pouquíssimos convidados. Assim, a experiência fica ainda mais íntima e apaixonante!

2 – Pousada para casamento em Santa Catarina: Cantos e Encantos

Localizada em Urubici, uma das cidades mais frias de Santa Catarina, está a pousada Cantos e Encantos. Pelo nome, já dá para imaginar as belezas da natureza que serão encontradas no local, não é mesmo? O clima frio ajuda a criar um cenário de encantos únicos, que vão fazer tanto os casais quanto os convidados se apaixonarem!

Cercada de natureza e montanhas, é possível optar por dois tipos de casamento na Pousada Cantos e Encantos: o Elopment wedding ou o mini wedding, com até 20 convidados. Com tudo preparado com muito carinho, para que você e o seu par tenha um dia inesquecível de amor e celebração!

Casamento na serra catarinense.
Pousada para casamento em Santa Catarina. Foto: reprodução do Instagram @pousadacantoseencantos.

3 – Pousada Jardim Secreto

Por fim, chegamos a nossa última dica do post! A Pousada Jardim Secreto também está localizada em Urubici e conta com uma natureza exuberante, a qual você jamais vai esquecer! Com árvores imponentes e cenário digno de novelas e filmes, o seu casamento será único e inesquecível. A proposta do espaço é que a paisagem se pareça o máximo possível com um conto de fadas, combinando perfeitamente com o clima de um casamento único.

Outro ponto muito positivo na pousada é a sua decoração, seja externa ou interna. Portanto, se você deseja ter um casamento rústico, com detalhes diferenciados, esse é um local bastante indicado. Como a estrutura da pousada não é tão grande, o seu evento terá um número limitado de convidados. Todavia, esse pode ser um benefício, visto que será muito mais íntimo e exclusivo.

Casamento em pousada
Ensaio fotográfico de casamento na Pousada Jardim Secreto. Foto: reprodução do Instagram @jardimsecreto_villedefrance.

E é com essa dica que finalizamos o nosso post! Se você gostou do post, continue acompanhando os nossos textos aqui no Blog. Além disso, nos siga no Instagram para sempre receber as nossas novidades!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]