Confira 4 lugares para casamento em Florianópolis

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Confira 4 lugares para casamento em Florianópolis

Existem muitos lugares para casamento em Florianópolis que podem transformar o seu dia em um conto de fadas. É pensando justamente nisso que decidimos criar um post para lhe ajudar na hora da escolha final. Como são várias opções, resolvemos trazer apenas os melhores para facilitar a sua vida. Então, vamos conhecer os melhores lugares para casamento de Florianópolis!

É fato que a escolha do local para realizar o casamento influencia no sucesso do evento. Deve ser algo que combine com a personalidade dos noivos e, ao mesmo tempo, seja confortável para receber todos os convidados. Sendo assim, você já precisa tomar uma primeira decisão: o casamento na praia é realmente a melhor escolha?


As vantagens do casamento na praia, um dos estilos mais realizados sem dúvidas em Florianópolis, estão, sobretudo, no ambiente aberto e na vista para o mar. Essas duas últimas características acabam atraindo vários tipos de casais, desde os mais tradicionais até os liberais. Portanto, se você deseja ter o mar como testemunha do seu casamento, Florianópolis é definitivamente uma ótima opção!

Lugares para casamento em Florianópolis: Pousada dos Sonhos

Uma das praias mais famosas de Florianópolis é a praia de Jurerê. Localizada no norte da ilha, atrai milhares de turistas ao longo do ano, principalmente no verão. O pôr do sol é um dos mais belos da capital catarinense, sendo um elemento diferencial e extraordinário para o seu casamento na praia. A estrutura de frente para a praia ainda permite a visualização do céu azul e do mar ao mesmo tempo, transformando o seu casamento em um conto de fadas único.

imagem-local-casamento-florianopolis-pousada-dos-sonhos
Estrutura do casamento na praia de Jurerê na Pousada dos Sonhos.

Como você pode ver na foto acima, céu e mar se confundem com a tonalidade de cores, performando um espetáculo singular. Além da beleza, a Pousada dos Sonhos também ganha destaque por oferecer inúmeros serviços, o que garante a comodidade de não precisar contratar vários fornecedores. E, acredite se quiser, esse trabalho poupa muita dor de cabeça aos noivos!

O casamento na Pousada dos Sonhos acomoda até 250 convidados e inclui serviços de: Gastronomia, louça completa, mesas para buffet, mesas e cadeiras para até 100 convidados, profissionais capacitados, desconto na hospedagem de convidados, noite de núpcias cortesia em acomodação frente mar, entre outros serviços que você pode conferir na página de casamentos da Pousada.

imagem-local-casamento-florianopolis-pousada-dos-sonhos
Espaço para casamento da Pousada dos Sonhos – Praia de Jurerê.

Alameda Casa Rosa na Lagoa da Conceição

Mais um destaque entre os locais de casamento em Florianópolis, a Alameda Casa Rosa fica na subida do Morro da Lagoa da Conceição. É um lugar reservado, rodeado por uma vegetação nativa encantadora. O espaço tem estilo colonial e uma estrutura que comporta até 2000 pessoas, justamente sendo indicado para casais que contam com muitos convidados.

Alguns dos serviços oferecidos são: gastronomia, garçons, seguranças, auxiliares de limpeza e manobristas. Por fim, os casamentos na Alameda Casa Rosa contam com um clima mais bucólico, mais puxado para o campo. Então se você gosta de uma decoração de casamento mais rústica, o local pode ser excelente para criar a atmosfera dos seus sonhos.

Casamento em Florianópolis: Terraço Cacupé

Localizado também no norte da capital catarinense, assim como a Pousada dos Sonhos, o Terraço Cacupé é uma outra opção de lugar para casamento em Florianópolis. O estabelecimento é conhecido pelas suas grandiosas festas e casamento, sendo referência na cidade.

A casa tem dois andares e pode ser divida em três ambientes (Salão Principal, Salão Lounge e Espaço Terraço). Sua estrutura é toda feita de vidro, o que proporciona um toque de requinte ao espaço, sobretudo pela vista para o mar do bairro do Cacupé.

O local comporta até 500 convidados e permite desfrutar dos serviços como, por exemplo: recepção, gastronomia, pista de dança, estacionamento, tendas, entre outros.

Vila dos Araçás: o charme açoriano

Voltando ao bairro da Lagoa da Conceição, temos o espaço Vila dos Araçás. O maior charme do local está, sem sombra de dúvidas, na fachada com casarios açorianos, tombados pelo patrimônio histórico. A arquitetura, com amplas janelas, dão um toque especial à decoração do seu casamento, fazendo tanto noivos quanto convidados se apaixonarem pelo espaço.

Alguns dos serviços inclusos são: decoração completa, gastronomia, mesas de doces, som, fotografia, estacionamento, entre outros.

Essas foram apenas algumas dicas de locais de casamento em Florianópolis, afinal, a cidade tem várias opções com excelente estrutura. Agora é hora de escolher o ambiente que mais se parece com o casal para concretizar o dia que será inesquecível na sua vida.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre qual local escolher, entre em contato conosco! Será um prazer contribuir com uma decisão tão importante!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]