Elopement Wedding na praia: 3 motivos para você considerar!

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Elopement Wedding na praia: 3 motivos para você considerar!

O elopement wedding na praia é uma grande tendência atualmente e uma opção perfeita para quem busca uma cerimônia de casamento que seja intimista, de baixo custo e com menos preocupações nos detalhes da festa, como a decoração do ambiente, o buffet, a música etc.

Assim, o objetivo é realizar uma cerimônia reservada com mais simplicidade, até mesmo na vestimenta dos noivos e dos convidados.


Ou seja, a união de todos os presentes celebrando o amor dos noivos e a vida a dois que se inicia são o foco da festividade.

Para entender melhor o que é o elopement wedding na praia, continue a leitura e tire as suas dúvidas agora mesmo!

1. Cenário paradisíaco

A praia já é um ambiente naturalmente decorado. Portanto, você evitará custos com a decoração, por exemplo.

Essa economia pode ser aplicada em algo para a festa, como um fotógrafo especializado ou a hospedagem no hotel, ou para a vida a dois, como uma viagem ou a montagem da casa.

Caso você queira, pode ainda decorar o local onde será a cerimônia na praia de forma simples, com alguns arranjos de flores de sua preferência. Assim, personaliza o ambiente para ficar como você sempre sonhou!

imagem-casamento-elopement-wedding-na-praia

2. Romantismo

Ao realizar o elopement wedding na praia você contará com muito romantismo por diversos motivos, como o cenário natural e o fato de ser uma cerimônia íntima somente com as pessoas essenciais. Além disso, é comum organizar essa festa já no ambiente onde será a lua de mel.

Portanto, é importante reservar um hotel que seja próximo da praia escolhida, para facilitar que todos possam se arrumar com tranquilidade e ir a pé até o local da celebração.

Uma dica é procurar a hospedagem ideal com antecedência para que todos os convidados fiquem no mesmo local. Desse modo, são evitados imprevistos e garante-se a satisfação de todos.

imagem-casamento-elopement-wedding-praia

3. Fotos perfeitas

Por mais que não se faça investimentos absurdos em relação à decoração do ambiente, você contará com fotos lindas, uma vez que a natureza presente na praia fará todo o trabalho pesado por você.

Uma dica é realizar o casamento no fim da tarde, pois, assim, você aproveitará as belezas do pôr do sol para enfeitar cada foto tirada.

Vale ressaltar que é fundamental contratar um fotógrafo profissional para realizar os melhores registros desse dia tão inesquecível. Para isso, pesquise muito antes de fechar negócio com o profissional.

O ideal é olhar todos os portfólios com calma e optar pelo que tiver mais experiência em cenários praianos.

Com essas informações, fica mais fácil entender por que esse tipo de casamento se tornou uma grande tendência entre os noivos, não é mesmo?

Uma dica para quem quer arrasar no casamento na praia é apostar em lugares com um visual de tirar o fôlego, como a praia de Jurerê, em Florianópolis. Com certeza, será um evento intimista que ficará na memória de todos que comparecerão!

Agora que você já sabe o que é o elopement wedding na praia, que tal compartilhar este texto em suas redes sociais? Assim, mais pessoas podem se informar sobre o tema e, consequentemente, criar um casamento lindo no cenário praiano.

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]