Cerimônia e festa de casamentos: por que fazer no mesmo local?

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Cerimônia e festa de casamentos: por que fazer no mesmo local?

Quando dialogam sobre a cerimônia e festa de casamento, os noivos passam a ter várias dúvidas. Afinal, estão falando de dois eventos marcantes em suas vidas, e qualquer deslize pode colocar tudo a perder. Algumas perguntas certamente dizem respeito ao local de realização das celebrações. Será melhor fazer tudo em um mesmo espaço ou escolher ambientes distintos? 

Se esse é um dos seus questionamentos, continue conosco e confira por que fazer no mesmo local é a melhor opção quando se coloca em cena algumas vantagens. Boa leitura!


A tendência de organizar cerimônia e festa de casamento em um mesmo local

Engana-se quem pensa que essa ideia é fora do comum. Basta dar uma rápida pesquisada nos mecanismos de busca, como o Google, para encontrar inúmeros exemplos demonstrando que planejar eventos juntos é tendência. Inclusive, trata-se de uma opção muito adotada pelas celebridades.

Alguns dos famosos que reuniram festa e cerimônia em um só local foram Fiorella Mattheis e Flávio Canto. Eles decidiram casar e fazer as celebrações em um sítio da família. De igual modo, Mariana Uhlmann e Felipe Simas elegeram uma casa de campo para realizar o matrimônio completo.

Vantagens de realizar cerimônia e festa de casamento no mesmo local

Adotar essa ideia pode proporcionar benefícios aos noivos e também aos convidados. Veja, a seguir, algumas das principais vantagens:

Aproveitamento da decoração

Talvez essa seja uma das principais vantagens. Com a possibilidade de realizar a festa de casamento no mesmo lugar da cerimônia, é possível aproveitar uma única decoração em momentos distintos.

Ou seja, é possível utilizar as flores que fizeram parte da cerimônia, as mesas, cadeiras, em suma, tudo aquilo que possa facilitar a realização dos festejos.

Redução de custos

Já imaginou ter que custear a decoração duas vezes, além da locação do ambiente? Quem realiza a cerimônia e a festa de casamento em locais diferentes costuma gastar em dobro.

Não falamos apenas da decoração, como flores, pétalas, tecidos etc., mas de todo o aparato tecnológico e humanístico necessário para fazer com que o casamento seja marcante, elegante e histórico.  

Locomoção facilitada

A realização de cerimônia e festa de casamento em um mesmo local facilita a locomoção dos convidados. O matrimônio é um momento especial na vida dos noivos, por isso, é fundamental que seus entes queridos e amigos estejam presentes. No entanto, em alguns casos, os parentes moram longe e precisam se deslocar de avião, carro ou ônibus.

Quando chegam à cidade onde serão realizados os eventos, os convidados também precisam se locomover para a cerimônia e os festejos, o que acaba gerando mais custos para eles. O contrário acontece quando tudo ocorre no mesmo lugar: as pessoas podem permanecer no local e desfrutar desse conforto.

Possibilidade de fazer uma mega celebração

Pense conosco: se os noivos vão reduzir custos (considerando que não precisarão alugar espaços diferentes, pagar pela decoração etc.), terão condições de custear uma mega celebração em um só local.

É possível, por exemplo, investir um pouco mais na ornamentação e contratar artistas para alegrar o evento, que pode ser, inclusive, na praia. Já pensou? São apenas algumas sugestões, portanto, aproveite para pensar em outras formas de fazer com que sua cerimônia e festa de casamento se tornem momentos memoráveis.   

Percebeu que realizar eventos distintos em um só local pode proporcionar diversas vantagens? Ficou interessado? Entre em contato conosco para que possamos planejar a sua celebração matrimonial da melhor maneira possível!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]