Ensaio Fotográfico para Noivos Trash the Dress: destaque-se!

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Ensaio Fotográfico para Noivos Trash the Dress: destaque-se!

Ensaio fotográfico para noivos Trash the Dress

A Heloisa Nobre traz mais uma dica quente para nós. É um ensaio fotográfico para noivos menos convencional e um pouco mais ousado, o Trash the Dress (jogar o vestido no lixo, em português). Mas não se assuste com o nome desse ensaio não, leia o artigo que ela escreveu para nosso blog que você vai entender melhor.

Uma moda americana que está fazendo muito sucesso é sujar ou estragar o vestido de noiva no ensaio fotográfico. Claro que não o vestido que que ela vai usar no dia da cerimônia, mas outro vestido que pode ser longo e branco de seda com bastante movimento. Fica lindo com o pôr do sol (que tal a Praia de Jurerê?).


A tradução do termo é “jogar o vestido no lixo”. Aqui no Brasil não se costuma ser tão radical a ponto de literalmente estragar o vestido, apenas as noivas perdem o receio de se molhar ou até mesmo se sujar.

É um ensaio fotográfico diferente feito antes ou depois do casamento. Se escolhe um cenário bem diferente ao escolhido para a cerimônia; o ideal do Trash é fazer em praias, campos, no meio das árvores, bosques e folhas secas; o que contrastar com o anoitecer da praia. Fica muito bonito e interessante.

Para fazer um ensaio bem diferenciado, o fotógrafo tem que interagir com os noivos, deixando-os bem a vontade. É preciso vencer a tensão, a insegurança e a timidez do casal, fazendo com que o ensaio torne-se uma grande diversão.

Ele exige certa ousadia dos noivos, que participam do ensaio com uma roupa parecida com a que vão usar no dia da cerimônia. É muito importante que os noivos utilizem trajes próprios, e não locados, e os motivos ficam bem claros ao ler o nome desse ensaio 🙂

Os cuidados com o corpo para o dia do ensaio são os mesmos do dia do casamento, se a noiva pretende se molhar, ela deve pedir ao maquiador para usar produtos à prova d’água.

Se o Trash for feito antes do casamento, mas perto da data da cerimônia, o correto é usar protetor solar, chapéu e repelentes, para que não haja surpresas desagradáveis como uma alergia a picada de insetos ou queimaduras na pele devido à longa exposição solar. Primeiro se deve fazer as fotos em locais secos e deixar para o final as fotos de rio ou mar para poder molhar o vestido a vontade.

E por fim, evitar fotografar em lugares muito desertos, em pedras escorregadias, e em local onde o mar esteja muito agitado. Ah! E não ter ideias muito ousadas que possam colocar em risco a segurança de todos, afinal, você não vai querer transformar seu ensaio fotográfico em uma aventura não é mesmo?!

E então, que tal esse ensaio fotográfico para noivos? Bora lá falar com seu fotógrafo e Trash the Dress. Você pode até perder um vestido, mas vai ganhar lindas recordações em formato de fotos.

Post by Eloísa Nobre Make e Penteados | Foto: Milena Reinert

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]