Afinal, quanto custa casar na praia?

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Afinal, quanto custa casar na praia?

O sonho de muitas pessoas é reunir a família e os amigos para celebrar a sua união com a pessoa amada. Para os menos convencionais, casar na praia, com o som do mar, a iluminação solar e os pés na areia, é a opção ideal.

Porém, para que esse desejo se torne realidade, é preciso planejamento. Falando nisso, você sabe quanto custa casar na praia?


A preparação da cerimônia e da festa deve ser da forma como os noivos desejam. No entanto, para calcular esse investimento, temos que pensar em vários detalhes. Quer saber como planejar o seu casamento na praia? Continue a leitura e confira nossas dicas!

imagem-quanto-custa-casar-na-praia

Tema

Para facilitar na hora de pensar a organização, quais os tipos de alimento serão servidos, a decoração e as cores dos vestidos das madrinhas, é importante que o tema do casamento seja definido com antecedência.

Dessa forma, é possível fazer o planejamento de acordo com o que foi escolhido.

Como o tema é o casamento na praia, você deve escolher as opções que combinem com o clima do litoral.

Além disso, é importante mesclar os itens que os noivos desejam para que a cerimônia seja a cara do casal.

Decoração

Casar nesse cenário não requer muita decoração, os elementos naturais já criam a moldura para a comemoração.

Os casamentos na praia costumam ser realizados durante o dia ou no pôr-do-sol, assim, o decór pode ser focado em enfeites delicados, naturais e de cores mais leves.

Para compor os arranjos, opte por itens que dialoguem com o tema escolhido.

Como o casamento será feito na praia, flores tropicais, conchas e louças claras em conjunto com móveis rústicos compõem um belo cenário.

imagem-casamento-praia-florianopolis-jurere
Imagem de decoração de um casamento na Pousada dos Sonhos

Hospedagem

Caso o casamento seja realizado em uma cidade na qual você não resida e os convidados precisem viajar para chegar, você pode fazer a comemoração em algum hotel beira-mar.

A proximidade entre o local da cerimônia e o hotel é mais cômodo para os convidados.

Você pode entrar em contato com o cerimonial, para que eles ajudem você a escolher o melhor local. Hotéis em Florianópolis estão disponíveis para realizar a cerimônia, a festa e, além disso, oferecem a hospedagem aos convidados.

Tenha em mente que, quanto mais apertado for o prazo para organizar o casamento (incluindo reservas em hotéis etc), mais elevados serão os custos do evento.

Fornecedores para realizar  o sonho de casar na praia

Como você pode não ter muito conhecimento dos fornecedores, decoradores, buffet e bandas para esse tipo de evento, uma ajuda extra é de extrema importância. Para isso, avalie a possibilidade de contratar uma assessoria local para auxiliar. Esses profissionais serão os responsáveis por indicar quais são as melhores opções de serviços para o seu casamento, que estão dentro do seu orçamento.

Nesse caso, se o casamento for feito em uma pousada na praia, confira com eles quem são as pessoas que eles estão acostumados a trabalhar para poder fazer esse tipo de contato. Geralmente, uma assessoria local negocia serviços com valores reduzidos. Casar na praia pode ser a realização de um sonho! Mas, para que tudo saia conforme o planejado, é preciso definir um orçamento e buscar as melhores opções.

Apesar de parecer ser um evento mais simples do que cerimônias tradicionais, um casamento na praia envolve diversos detalhes — que podem elevar o orçamento previsto. Considerando a temática, decoração, fornecedores e hospedagem, um casamento praiano para cem pessoas pode custar, em média, oito mil reais ou mais. Porém, esse valor poderá variar de cidade para cidade.

Agora que você já tem uma noção do quanto custa casar na praia, é hora de planejar o seu casamento!

O que acha de conhecer nossa pousada à beira mar e casar na praia? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]