Saiba mais sobre o estilo romântico do casamento na praia!

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Saiba mais sobre o estilo romântico do casamento na praia!

O casamento é um momento único na vida de qualquer pessoa. Por isso, é importante pensar todos os detalhes que deseja para que este dia seja, realmente, uma celebração inesquecível e que atenda aos desejos e aos anseios dos noivos. Uma das primeiras escolhas que precisa ser realizada é o estilo de casamento. Ela deve ser feita com cuidado, pois é uma das mais essenciais: a que guia os demais pontos do casamento. Você já considerou o estilo de casamento na praia, por exemplo?

Continue lendo e saiba mais sobre a importância da definição de um estilo, conheça mais desse estilo de casamento e, por fim, entenda por que deve escolher um bom organizador para casamento na praia. Vamos lá!


imagem-espaco-casamento-praia-florianopolis-jurere-sc

A importância de escolher o estilo de casamento

Escolher o estilo de casamento é um dos primeiros passos para começar os preparativos para o grande dia. Ele é responsável por orientar todos os detalhes que serão decididos posteriormente.

Por exemplo, se o casal decide por um casamento romântico, as cores escolhidas para a paleta estarão condizentes com essa definição. A partir disso, todos os pontos seguintes também serão influenciados:

  • modelo de convite;
  • local do casamento;
  • número de convidados;
  • escolha do tipo de atração (DJ, banda, som ambiente etc.);
  • tipo de celebração;
  • horário;
  • cardápio;
  • flores, entre outros.

O estilo de casamento romântico na praia

Como saber se o estilo de casamento romântico é o que vocês desejam para a cerimônia e marcar este grande dia?

Bom, em primeiro lugar, é importante conhecer os detalhes que são característicos, para evitar confusões e deixar a cerimônia bem a cara do que os noivos desejam.

Vestido de noiva

Apesar de ter um aspecto mais clássico, devido ao ar despojado da praia esse estilo de cerimônia combina bastante com modelos mais simples.

Tecidos mais leves e soltos são característicos, tendendo a um boho-chic. Em alguns casos pode-se optar por vestidos curtos, principalmente no auge do verão. Conforto é a palavra de ordem nessa situação!

Sapato

Os sapatos utilizados tendem a ser mais confortáveis, principalmente pelas características do local (areia).

Deve-se recomendar às convidadas a evitarem o salto ou, caso desejem utilizar este tipo de sapato, que prefiram os modelos com salto mais grosso, a fim de evitar desconfortos para elas.

Cardápio

O cardápio vai variar de acordo com a definição do horário. No caso de café da manhã ou brunch, o ideal é optar por pratos mais leves, bem como frutas e aperitivos refrescantes, por exemplo.

Opções de decoração

Casamentos românticos na praia pedem leveza na escolha da decoração. Flores no chão, tons claros e tecidos são característicos deste tipo de cerimônia.

Simplicidade e leveza dão o ar especial nesse tipo de cerimônia.

Se escolher casar a noite, pode-se usar luminárias rústicas e velas para dar um tom mais aconchegante e íntimo.

Peculiaridades desta cerimônia

É importante ressaltar a escolha adequada do horário.

Por exemplo, ao realizar de manhã, é essencial evitar que a cerimônia termine próximo ao meio dia, principalmente no verão, para evitar desconforto dos convidados e problemas com a iluminação ao fotografar.

Também, é bom lembrar de ter opções caso o tempo não esteja estável ou chova, para evitar problemas. Tendas devem estar sempre a postos em caso de problemas.

imagem-casamento-praia-florianopolis-jurere

A importância de escolher um bom organizador para casamento na praia

Como você pôde perceber, uma cerimônia na praia exige cuidados específicos para garantir o conforto dos convidados e dar o ar desejado para a cerimônia.

Porém, para isso, é importante contar com o auxílio de um profissional.

Por ser ao ar livre, com uma série de detalhes, os noivos podem se sentir perdidos ou esquecerem de alguma coisa. Portanto, é fundamental contar com o apoio de um cerimonialista para isso, evitando erros que não podem ser cometidos.

Ele saberá indicar as melhores decorações, entenderá os anseios e as expectativas dos clientes e oferecerá um resultado incrível, para uma cerimônia marcante para o casal.

O estilo de casamento romântico na praia é um dos mais pedidos e, quando bem planejado, torna-se um momento perfeito para o casal.

Achou este conteúdo sobre casamento na praia interessante? Compartilhe-o em suas redes sociais e leve essas informações aos seus amigos.

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]