4 lugares românticos em Florianópolis para você visitar

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » 4 lugares românticos em Florianópolis para você visitar

Viajar acompanhado da pessoa amada para um destino romântico é uma das melhores experiências da vida. Tomar café da manhã, caminhar pela cidade, fazer passeios e ver o pôr do sol a dois deixam os dias mais leves e felizes.

E nem é preciso ter uma data especial para propor a ideia, até mesmo um final de semana é válido para celebrar o amor. Afinal de contas, quem não gosta de ser surpreendido pelo seu par?


A capital do estado de Santa Catarina tem diversas opções de passeios para curtir a dois. São diversas praias, ilhas, trilhas, parques e ambientes urbanos à disposição dos casais apaixonados. Para não errar na escolha, confira a nossa lista de lugares românticos em Florianópolis.

1. Passeio de lancha

Uma das melhores programações de Florianópolis é passear de lancha. O roteiro inclui diversas ilhas, a baía dos Golfinhos e pontos turísticos como a Ponte Hercílio Luz e o Forte de Santa Cruz de Anhatomirim.

A duração é de 5 a 6 horas, com paradas para almoço e banho. Melhor que tudo isso é compartilhar esse momento com o seu amor.

2. Ilha do Campeche

Esse é um dos lugares mais paradisíacos da cidade e está na lista da maioria dos turistas. O acesso à Ilha do Campeche é feito de barco a partir da Praia da Armação e da Praia do Campeche ou escuna, a partir da Barra da Lagoa.

A água brilhante e cristalina é um convite para o mergulho de snorkel. As fotos vão ficar incríveis!

imagem da ilha do campeche em florianopolis

3. Lagoa da Conceição

As belezas naturais fazem da Lagoa da Conceição um lugar imperdível. Seus principais atrativos são a tranquilidade e a vista paradisíaca.

A localização também é um ponto alto, pois está próxima de outros pontos turísticos, como a vila de pescadores, além de bares, restaurantes e cafés. É um lugar para visitar independentemente do dia e da hora, por isso não pode faltar no seu roteiro de viagem.

imagem da lagoa da conceição em florianópolis

4. Centro Histórico

O conjunto histórico de Florianópolis, localizado no centro da cidade, tem prédios admiráveis que contam e mantém a história da cidade muito bem preservada, como o Palácio Cruz e Souza (antiga sede do governo) e a Catedral Metropolitana.

Para um passeio a dois, opte pela Praça XV de novembro, onde fica a figueira centenária. De acordo com a tradição, basta dar três voltas na árvore, no sentido horário, e o casamento vem em breve. Ótima oportunidade para declarar o seu amor ou renovar os votos matrimoniais.

Como a região não é extensa, em apenas um turno, é possível conhecer todo o Centro Histórico. Depois da caminhada, que tal apreciar novos sabores no Mercado Público de Florianópolis? Não deixe de experimentar o famoso pastel de camarão!


imagem do centro histórico de Florianópolis

Como você viu, não faltam lugares românticos em Florianópolis. No entanto, devido à alta procura, é importante programar a viagem com antecedência.

Se deseja visitar algum estabelecimento particular, informe-se antes sobre a disponibilidade e pergunte como funcionam as reservas. Já para a estadia, vale pesquisar por hotéis com boa localização para facilitar o deslocamento entre as atrações. Fique de olho!

Gostou das sugestões? Então aprimore a sua viagem com uma boa hospedagem: saiba como não errar ao escolher uma pousada em Jurerê.

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]