Estilo de casamento boho chic na praia: como fazer?

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Estilo de casamento boho chic na praia: como fazer?

A decoração é um ponto muito importante da cerimônia matrimonial, pois ela consegue refletir a personalidade e o gosto dos noivos. Atualmente, o estilo de casamento boho chic na praia está entre os preferidos dos “pombinhos”, pois foge de algo muito clássico, mas sem abrir mão da sofisticação e do bom gosto.

Você se interessa por esse estilo, mas ainda tem dúvidas sobre as suas principais características? Então, faça a leitura deste post e descubra se o boho chic é aquilo que sempre sonhou para o seu grande dia!


Características da decoração de casamento boho chic

A principal característica do boho chic é a fuga do estilo clássico e a busca por algo mais moderno, com toques hippies e personalizados. Ele é um estilo que realça a leveza, o romantismo e o charme do momento.

Geralmente, é feito em lugares mais abertos como campos e praias, mas nada impede que o decorador consiga fazer um excelente trabalho em um salão fechado.

Esse estilo encontra muita inspiração nos elementos da natureza, por isso há muitos detalhes verdes e lindas flores por todos os lados.

Outro ponto importante que caracteriza esse tipo de decoração é a roupa do casal. Em regra, o vestido é mais leve, sem muita roda e bem minimalista. Já a roupa do noivo não precisa ser o terno completo como o convencional. A gravata borboleta, suspensórios e tons mais claros são os mais usuais.

Principais flores e cores do casamento boho chic na praia

O detalhe que mais chama a atenção nesse estilo de casamento é a grande quantidade de flores de variadas cores.

Para você que optou por um boho chic praiano, as melhores flores para serem utilizadas são as tropicais, como as callas, girassóis, margaridas, gipsófilas e astromélias. Essas mesmas espécies podem ser utilizadas para fazer um buquê bem personalizado.

É claro que as cores a serem utilizadas dependem bastante do gosto dos noivos, mas, de maneira geral, esse tipo de decoração é bem colorida. Nesse sentido, alguns tons muito utilizados são: marsala, roxo, tons pastéis, verde e amarelo.

Essa variedade de tonalidades mostra que o estilo é bem versátil e que o decorador pode brincar com todas as cores e deixar o ambiente bem alegre.

Elementos que não podem faltar no estilo de casamento boho chic na praia

Para fazer um lindo casamento boho chic na praia, há alguns elementos que precisam ser usados. Assim, se você se interessa por esse estilo, veja os itens que não podem faltar.

Flores

Como visto acima, as flores são o destaque do boho chic. Elas estarão presentes no altar, nas mesas para os convidados, na mesa do bolo e entre os doces. Os arranjos podem combinar várias cores e espécies diferentes. Os vasos rústicos ajudam a dar um toque ainda mais especial à decoração.

Luzinhas decorativas

As luzinhas são itens que devem existir em grande quantidade, pois ao anoitecer elas dão um aspecto maravilhoso à decoração. Além disso, possibilitam lindas fotos. Opte por aquelas lâmpadas bem pequenas e delicadas. Tudo isso dará um ar de aconchego e romantismo.

Móveis rústicos

Móveis rústicos feitos de madeira é um ponto essencial para compor a decoração. Além das mesas, é muito comum usar prateleiras e cristaleiras com um estilo mais vintage. A mistura entre o rústico e o clássico dá um toque especial ao ambiente.

Fotografias

As fotos são itens que deixam o estilo de casamento boho chic na praia com um toque ainda mais personalizado. Elas podem estar em todos os lugares. Assim, ficarão lindas penduradas em murais ou até mesmo em porta-retratos para mostrar para todos os convidados um pouco da história do casal.

O que você achou do estilo de casamento boho chic na praia? É uma ótima opção de decoração para o grande dia, não é mesmo? Agora que você aprendeu um pouco mais sobre ela chegou o momento de decidir tudo e realizar a cerimônia matrimonial dos seus sonhos.

Deseja receber outros conteúdos como este no seu e-mail? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do nosso blog!

1 comentário em “Estilo de casamento boho chic na praia: como fazer?”

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]