Veja como escolher o terno de noivo para casamento na praia

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Veja como escolher o terno de noivo para casamento na praia

A escolha do terno de noivo para casamento na praia costuma tirar o sono de muitos homens por aí. Existem diversos pontos que devem ser levados em consideração, como: qual tecido usar, a cor ideal, a temperatura da praia, entre outros. Dessa maneira, é importante se organizar e seguir as nossas dicas!

Primeiramente é necessário decidir se será um terno de noivo para alugar ou comprar. Como o nome já diz, o terno de noivo para alugar será usado apenas no dia e posteriormente devolvido. Assim, vamos ver as vantagens e desvantagens dessa ideia.


Terno de noivo para alugar

A maior desvantagem no terno de noivo para alugar é que ele não será seu. Outra situação “desagradável” é alguém próximo do noivo usar exatamente a mesma roupa para casar-se futuramente. 

Por outro lado, alugar um terno de noivo é uma das opções mais baratas. Além disso, hoje as lojas contam com diversas opções de ternos e acessórios, agradando a maioria dos gostos. Dessa maneira, organize um tempo para visitar algumas lojas e ter certeza de escolher o modelo que mais se aproxime do seu gosto pessoal.

Outro ponto a se levar em consideração é a decoração do casamento na praia. Cuidado para não alugar um terno de noivo colorido que fique totalmente desconectado com a festa!

Traje de noivo para comprar

Uma maneira de evitar esse problema com a decoração é comprando um terno de noivo para casamento na praia. Assim, você pode construir o terno do zero e ter exatamente do jeito que você sonha. 

Com um terno de noivo mais personalizado, é possível que você se sinta mais confortável na cerimônia. Além disso, o terno será seu e você poderá escolher o seu destino final. Seja para guardar de recordação ou passar em diante nas gerações, o seu terno de noivo para casamento na praia ficará eternizado.

Como escolher o terno de noivo para casamento na praia

Para que tudo fique impecável, é preciso saber como adequar as peças masculinas tradicionais às particularidades da celebração e conhecer as opções de trajes. Assim, é possível descobrir qual é a roupa mais apropriada para o estilo e o local do enlace.

Se o desejo é manter o traje mais tradicional, existem diversas formas de deixar o terno completo mais adequado à praia. O primeiro ponto a se pensar é, sem sombra de dúvidas, a temperatura. Afinal, ninguém quer ficar desconfortável na roupa e passar mal na cerimônia.

Para isso, o mercado oferece diversos modelos em tecidos leves, como algodão, linho, seersucker de seda e lã fria, que permitem a realização de composições elegantes e harmoniosas. Inclusive, o linho anda bastante em alta e pode ser uma ótima opção para os casais que gostam de estar de acordo com a moda.

Cores para o traje do noivo

O frescor do linho ou do algodão pode vir acompanhado de cores claras, que super combinam com casamentos na praia. As cores mais usadas são o bege claro, cinza claro e até mesmo o branco (caso a noiva não se importe). Alguns casais também vêm mudando a tradição e usando terno azul claro, que fica um charme! 

As cores para o terno do noivo para casamento na praia não são apenas para a beleza e decoração da cerimônia. Isso porque as cores claras ajudam a amenizar o calor em dias com temperaturas elevadas. Nesse sentido, a melhor dica é fugir das cores escuras, a não ser que o casamento seja em uma época do ano menos quente.

Traje do noivo com estampas

Diferente dos casamentos mais tradicionais, é possível ter uma cerimônia na praia descontraída. Assim, se a ideia é dar um toque de personalidade e humor à roupa, as estampas são uma boa escolha. Elas podem ser divertidas, suaves ou marcantes, a decisão depende do estilo dos noivos e da paleta de cores do casamento.

Mas cuidado! Mesmo optando por um terno de noivo com estampas, é importante que seja algo discreto e que não chame toda a atenção. Dessa maneira, sempre procure a ajuda de um estilista profissional para aconselhar nesses casos.

Camisa sem terno para casamento na praia

A camisa é uma boa escolha para um casamento com os pés na areia, pois proporciona um visual leve e despojado que combina muito com o astral desse tipo de celebração. 

Elas podem ser de materiais como linho, algodão ou seda. Essa também é uma ótima opção para noivos que não gostam de ternos e que se sentiriam sufocados com a peça. Noivos mais descontraídos podem optar por batas em cores claras, que deixam o visual ainda mais fresco.

Mas, assim como o terno de noivo tradicional, a camisa precisa estar em harmonia com o vestido da noiva. Além de trazer elegância para a cerimônia, as roupas representam a sintonia do casal.

Opções de traje de noivo com bermuda

Para as cerimônias mais informais, as bermudas são excelentes opções. Elas podem ter corte de alfaiataria e bolsos, trazendo mais elegância à peça.

Camisas, blazers ou paletós, em tecidos leves como algodão, linho e seda, são ótimas combinações para a bermuda, formando composições confortáveis e descontraídas. O visual pode ser complementado com um sapato sem meia ou sandália de couro. 

É claro que essa opção é para casais que tenham um estilo mais despojado e que queiram fugir do tradicional. Então, não se preocupe. Leve sempre em consideração o seu gosto pessoal e lembre-se: o mais importante é se sentir confortável!

Acessórios para o terno de noivo para casamento na praia

Existem acessórios que deixam o traje do noivo ainda mais bonito e sofisticado. Para os casamentos na praia, um dos melhores acessórios são as flores de lapela. 

O tipo de flor pode ser escolhido pelo significado, mas a forma precisa harmonizar com o tema da celebração. Em casamentos à beira-mar, podem ser usadas composições com cores vibrantes, folhas e sementes, por exemplo. Além disso, é preciso que elas combinem com o traje do noivo em geral. 

Outro acessório muito usado nos últimos anos é o suspensório. Ao contrário do que pensam, ele é discreto, mas proporciona autenticidade para a produção. São ideais para noivos mais descolados e casamentos com estilo boho ou vintage. Além disso, quando os trajes forem similares, pode ser utilizado para diferenciar o noivo dos padrinhos, por exemplo.

Com essas dicas e sugestões é possível deixar o terno mais leve e fresco ou substituí-lo por peças despojadas, sem perder a sofisticação. Essas foram as nossas principais recomendações para a sua cerimônia! Continue no nosso blog e aprenda mais sobre o tema, pois somos especialistas em sediar casamentos na praia de Jurerê.

1 comentário em “Veja como escolher o terno de noivo para casamento na praia”

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]