Por que passar o Réveillon em Jurerê? Confira!

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Por que passar o Réveillon em Jurerê? Confira!

Passar o Réveillon em Jurerê é uma das experiências mais interessantes de Florianópolis, a capital de Santa Catarina. Afinal, a região é famosa o ano todo por conta de suas festas e praias paradisíacas. Dessa forma, virar o ano neste local é uma das melhores opções que você pode tomar! 

Pensando em lhe ajudar, decidimos criar este post com motivos pelos quais você deve passar o Réveillon em Jurerê. Além disso, traremos dicas especiais sobre o bairro, bem como regiões próximas que devem estar no seu roteiro por Florianópolis. Vamos lá?


réveillon na praia de Jurerê

Por que passar o Réveillon em Jurerê?

Como adiantamos, existem diversas festas para curtir o Réveillon em Jurerê. A região é repleta de bares, restaurantes, pousadas e hotéis que ano após ano realizam viradas inesquecíveis. Além disso, Jurerê ainda conta com os famosos beach clubs, que também proporcionam muita diversão no dia 31.

Dessa forma, o Réveillon em Jurerê é uma opção perfeita tanto para famílias e casais, quanto para grupos de amigos. Nossa dica especial é sempre buscar referências sobre o evento que você deseja fechar para o seu Ano Novo. Geralmente, beach clubs são para grupos de amigos, enquanto as festas de pousadas são para públicos mais íntimos e familiares.

Dito isso, o Réveillon em Jurerê costuma oferecer música com grandes nomes nacionais, bem como open bar de qualidade e menus diferenciados. Essa é a marca registrada das festas da região, que sempre atraem centenas de turistas e moradores de Florianópolis.

Todavia, você deve ficar muito atento, pois os ingressos costumam se esgotar rapidamente. Afinal, são festas bem exclusivas, com poucos convites à venda. Ou seja, organize-se com antecedência e tenha o melhor Ano Novo da sua vida!

A praia de Jurerê

Um outro motivo especial para optar por Jurerê no Ano Novo são as suas praias. Tanto a praia de Jurerê, quanto a de Jurerê Internacional, contam com uma atmosfera especial para entrar em 2024 com a melhor energia possível.

praias mais bonitas do Sul do Brasil

O mar é um dos mais calmos de Florianópolis, além de ter uma temperatura agradável. A areia é fofa, limpa e perfeita para se acomodar enquanto aguarda os fogos de artifício.

Por fim, muitos beach clubs e pousadas de Jurerê oferecem entradas exclusivas para a praia. Essa facilidade é ideal para quem não quer se estressar, sobretudo na noite de Ano Novo!

Quais são as festas tradicionais de Réveillon em Jurerê?

Existem festas marcantes no Ano Novo de Jurerê. Todos os anos, diversas alternativas tomam conta da praia, entregando para turistas e residentes experiências diferenciadas e inesquecíveis. Separamos aqui uma lista com as melhores festas de Réveillon em Jurerê:

  • Réveillon na Pousada dos Sonhos: com ambiente familiar, open bar premium e menu sofisticado. De frente para o mar de Jurerê, conta com uma vista linda para a praia;
  • Réveillon on the Beach, realizado pelo Acqua Plage, um beach club de frente para o mar;
  • Spettacolo, que terá a sua 16ª edição em 2023. Uma das características mais especiais é o open food, que este ano será assinado pelos chefs peruanos Hugo Olaechea e Sara Sanchez;
  • Hello 2024, no Folha Beach Club. Assim como o Spettacolo, este também contará com a assinatura dos chefs Hugo Olaechea e Sara Sanchez;
  • Réveillon Jurerê Weekend com um pacote de 3 festas na região durante a semana do Ano Novo. Para o dia 31, a promessa é de muita música boa, com o grupo KAMISA10 e o sertanejo Fabio Dunk.

Como escolher a melhor festa de Ano Novo em Jurerê?

  1. Busque referências

    Pesquise nas redes sociais por fotos e comentários sobre os Réveillons anteriores.

  2. Confira o lineup

    Veja quem irá tocar no Réveillon em Jurerê para não errar na escolha musical!

  3. Reserve com antecedência

    Faça a pesquisa de Ano Novo em Jurerê o mais rápido possível, pois os ingressos costumam esgotar rapidamente. 


  4. Veja o estilo da festa de Réveillon escolhida

    Informe-se ou pergunte para a casa se o Réveillon costuma ser mais familiar ou para grupos de amigos. Assim, você corre menos risco de errar na sua escolha!

Participe da Festa de Réveillon da Pousada dos Sonhos

Essa é sem dúvida umas das festas mais tradicionais e disputadas de Jurerê! A nossa pousada, a Pousada dos Sonhos, em parceria com o Restaurante Alameda, organiza uma festa de Réveillon em Jurerê de frente para o mar.

A festa é famosa pela gastronomia sofisticada e deliciosa, open bar com diversas bebidas alcoólicas e não alcoólicas, DJ, decoração exuberante e um espaço exclusivo bem de frente para o mar. O deck é definitivamente o mais charmoso da região e você irá amar passar a virada do ano com os seus amigos ou familiares!

E fica a dica: por ser uma festa mais intimista e exclusiva, não há muitos ingressos à venda, o que faz os ingressos acabarem bem rápido! Por fim, confira um vídeo mostrando toda a estrutura da Pousada dos Sonhos para você se apaixonar:

Resumo: tudo o que você precisa saber sobre o Réveillon em Jurerê

Onde passar o Ano Novo em Jurerê?

As festas mais famosas são: Réveillon on the Beach, Spettacolo, Réveillon Jurerê Weekend e as festas organizadas pelas Pousadas da região.

Tem fogos em Jurerê?

A queima de fogos do Ano Novo de Jurerê costuma ser por conta dos beach clubs e moradores do bairro.

Vai ter show da virada em Florianópolis?

Além de Jurerê, você pode passar o Ano Novo no show da virada na Beira-Mar. Em 2023, a atração será o músico Alexandre Pires.

O que fazer em Jurerê nos outros dias?

Além de curtir a praia de Jurerê durante a melhor época do ano – o verão – você pode organizar um roteiro gastronômico. A ideia é conhecer os mais variados e sofisticados restaurantes de Jurerê. Nossas sugestões são:

  • Restaurante Alameda
  • Jay Bistro
  • Iguarias Cozinha do Mar
  • Forneria Paulistana
  • Olivia Cucina
  • Positano Diamond
Um delicioso drink de frutas é servido em deck elevado frente ao mar de Jurerê em Florianópolis em Santa Catarina, com vista para a Ilha do Campeche. Oportunidades assim você só encontra na Pousada dos Sonhos!

Para além da gastronomia, você pode conhecer o Jurerê Open Shopping. O centro comercial a céu aberto conta com uma variedade de lojas famosas que atendem aos mais diversos públicos, principalmente se você for fã de marcas mais famosas.

Por fim, os beach clubs da região costumam oferecer festas de pré-Réveillon ou pós-Réveillon. Escolha a sua preferida e desfrute de toda a experiência que Jurerê tem a oferecer!

Praias próximas a Jurerê para você curtir no Ano Novo

Quer conhecer outras praias depois de passar o Réveillon em Jurerê? É bem fácil! Como o bairro conta com uma ótima localização, fica tranquilo sair de carro ou de aplicativo de transporte para outras praias. 

Veja a lista com as melhores praias vizinhas de Jurerê para você conhecer:

  1. Praia da Daniela
  2. Praia do Forte
  3. Canasjurê
  4. Praia de Canasvieiras
  5. Praia dos Ingleses
  6. Praia do Santinho
  7. Praia do Moçambique

E é com essa dica que finalizamos nosso post especial sobre o Réveillon de Jurerê! Se você gostou, aproveite para nos seguir em nossas redes sociais e ter mais dicas de Florianópolis!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]