Conheça 6 lugares para jantar em Florianópolis

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Conheça 6 lugares para jantar em Florianópolis

Depois de um dia de passeios pelas praias, você com certeza vai querer jantar em Florianópolis e viver uma experiência completa, não é mesmo? É pensando nisso que preparamos este post com dicas de onde jantar na Ilha da Magia! 

A capital catarinense é conhecida por contar com uma gastronomia típica, rica em frutos do mar e com influência dos Açores e da gastronomia Mediterrânea. Além disso, ela é a capital nacional das Ostras, sendo a maior produtora do país. Diante desse cenário, criamos a lista perfeita de onde jantar em Florianópolis para você adicionar ao seu roteiro! Vamos lá?


Melhores lugares para jantar em Florianópolis

O ponto alto da cidade são os restaurantes que oferecem uma gastronomia de qualidade, aliado a uma vista inesquecível do mar. São diversas opções, inclusive em praias famosas de Florianópolis e acreditamos que você terá dificuldade em escolher o seu preferido!

imagem jantar à dois em restaurante

Jantar em Florianópolis com experiência única

Em bairros famosos, os restaurantes abaixo unem alta gastronomia e ambiente aconchegante. Além disso, estão entre os mais conceituados da cidade. Ou seja, você pode acrescentar no seu roteiro em Florianópolis sem medo.

1. Jay Bistro

Localizado em Jurerê Internacional, o Jay Bistrô tem como comandante da cozinha o chef Eudes Rampinelli. Com a sua experiência, o cardápio é composto de influências da gastronomia italiana, espanhola e portuguesa. Sendo assim, o menu oferece desde massas e risotos, até pescados e carnes nobres.

Também não deixe de aproveitar um bom vinho, uma vez que o restaurante conta com um sommelier para montar a cartela de vinhos. Você pode visitar o estabelecimento de segunda a sábado, das 19h30 às 23h.

2. Artusi Restaurante

A cozinha do Artusi Restaurante é comandada por um dos maiores chefes de Santa Catarina, o Alysson Müller. Não precisa falar muito depois disso, não? Logo, o restaurante vale a visita principalmente pela alta gastronomia, opções sofisticadas e um ambiente moderno. 

O cardápio conta com o melhor da comida típica italiana, sobretudo o gnocchi e as massas, como o spaghetti. Aproveite para harmonizar o prato com um dos vinhos da cartela do restaurante.

Se você ficou com vontade de conhecer o local, o Artusi Restaurante fica aberto diariamente para jantar, das 19h às 22h. Inclusive, antes de passar no restaurante, que tal conhecer alguns dos pontos turísticos do centro de Florianópolis? Assim, você terá um dia completo pela Ilha da Magia!

imagem taças de vinho no jantar

3. Ostradamus

Há mais de 20 anos, o Ostradamus atrai todos os tipos de turistas, seja pela boa comida, seja pela localização no Ribeirão da Ilha. Isso porque o restaurante conta com um deck à beira da praia, proporcionando uma vista ampla do Ribeirão. 

Mas o local não seria famoso se tivesse apenas uma boa localização. Ali, a comida é caseira e super fresca, tendo como especialidade as ostras. Você pode optar por ostras gratinadas, cozidas no vapor ou no bafo. No menu também estão disponíveis pescados da época que são, geralmente, a tainha, o linguado e a anchova. 

Assim, o Ostradamus é uma ótima pedida para o seu jantar em Florianópolis. Ele fica aberto de terça a sábado, das 12h às 23h. Aos domingos, ele abre às 12h e fecha às 17h.

Bônus: onde almoçar em Florianópolis

Alameda

Infelizmente, o restaurante Alameda não oferece jantar durante a baixa temporada, mas nem por isso fica de fora desta lista. Afinal, durante o verão você pode curtir o restaurante até às 22h durante todos os dias!

O charme do estabelecimento fica por conta do local: à beira-mar da praia de Jurerê. Dessa maneira, você pode optar por reservar uma mesa de frente para o mar e ter uma experiência diferenciada no restaurante. Assim, você une alta gastronomia e ambiente aconchegando em um único lugar.


A especialidade são os frutos do mar e, sem sombra de dúvidas, um dos melhores pratos é o camarão de verão. Acompanhado de risoto de alho-poró e legumes salteados na manteiga, o camarão é salteado no azeite trazendo um sabor incrível ao prato. 

Aproveite também para escolher um bom vinho, uma vez que a cartela do restaurante oferece diversas opções. Se você se interessou pelo estabelecimento, saiba que ele fica aberto diariamente das 7h30 às  18h.

restaurante em Jurerê

Jantar romântico em Florianópolis

4. Black Pot

Um dos restaurantes mais famosos para um jantar romântico em Florianópolis é o Black Pot. Especializado em fondues, o estabelecimento oferece sequências salgadas e doces, além de uma ótima cartela de vinhos. Geralmente, os casais optam por visitar o Black Pot no inverno, por ser a melhor época para comer fondue. Mas o restaurante oferece sequências de fondue no verão também, incluindo frutos do mar!

Vale a pena visitar o Black Pot para o seu jantar romântico, principalmente pela atmosfera criada no ambiente. Além disso, as promoções para casais são frequentes no local. O restaurante fica aberto diariamente, das 18h às 22h.

5. Sattoru Sushi

Para os casais que amam comida japonesa, não faltarão opções para jantar em Florianópolis. Mas, optamos por colocar apenas um restaurante, que consegue unir boa comida com um ambiente romântico para os casais. Estamos falando do Sattoru Sushi, localizado em Coqueiros, bairro do continente de Florianópolis. 

Com ambiente à meia luz e decoração sofisticada, o restaurante é perfeito para uma comemoração do casal. Em relação ao cardápio, você pode optar pelo festival ou à la carte. Recomendamos o festival, principalmente pela variedade de peças servidas.

Você pode jantar no restaurante de segunda a sábado, das 19h às 00h.

6. Forneria Catarina

A Forneria Catarina encerra a nossa lista com os melhores lugares para jantar em Florianópolis. Com gastronomia inspirada nas pizzarias de São Paulo, a Forneria oferece pizza com massa leve e bastante recheio para os visitantes. 

O ambiente da Forneria é um charme à parte, principalmente pela sofisticação e iluminação. Com certeza você terá uma experiência gastronômica típica da Itália e sairá satisfeito com o vasto cardápio. O restaurante fica aberto diariamente, das 18h às 23h50.

Depois dessas dicas, impossível não reservar a sua mesa! Então separe um tempo para montar o seu roteiro e conhecer a gastronomia local. Assim, chegamos ao fim da lista de onde jantar em Florianópolis. Se você estiver de viagem pela ilha, aproveite para conhecer nossas indicações de praias e mirantes em Florianópolis

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]