Viagem romântica em Florianópolis: como aproveitar a ilha?

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Viagem romântica em Florianópolis: como aproveitar a ilha?

Devido ao visual paradisíaco ideal para passeios a dois, muitos casais optam por fazer uma viagem romântica em Florianópolis. Seja para visitar praias lindas ou planejar trilhas, os casais podem ter certeza de ótimos passeios na ilha. Para que tudo dê certo, veja nossas dicas para a sua viagem romântica!

Planejando a sua viagem romântica em Florianópolis

Antes de mais nada, é preciso identificar o estilo do casal, afinal há diversas formas de diversão na capital catarinense. Por exemplo, de nada adianta programar um passeio de barco se o seu par tem pavor de navegar, não é mesmo? Portanto, tire um tempo para conversar e começar a planejar os melhores passeios com a nossa lista.


No topo das nossas indicações está uma rota por algumas praias de Florianópolis. Mesmo que você não seja 100% apaixonado pela combinação mar e areia, você precisa incluir, ao menos, uma praia da ilha no seu roteiro. Dessa maneira, o ideal é que você se hospede próximo a uma das suas praias de preferência.

Viagem romântica em Jurerê

O bairro que sempre indicamos é Jurerê Internacional. A escolha não é à toa, visto que é possível encontrar de tudo na região: praias incríveis, hotéis de alta qualidade, bons restaurantes e muitos outros serviços. 

Inclusive a praia de Jurerê é uma das mais visitadas em Florianópolis, justamente por unir beleza, águas claras e limpas, serviços e muitas atrações. Assim, se você gosta de uma viagem romântica com uma pegada mais aventureira, você vai adorar alugar um caiaque ou passear de banana boat em Jurerê. 

E, após aproveitar um dia delicioso na praia, também é possível encontrar ótimos restaurantes em Jurerê para ter aquele jantar romântico. Além disso, caminhar pelo bairro e aproveitar a área verde também é um ótimo passeio romântico. Aproveite para caminhar de noite, já que o bairro é bastante seguro.

Porém, para você aproveitar a praia sem preocupações, o ideal é que a sua hospedagem seja próxima à praia. Dessa maneira, a Pousada dos Sonhos pode ser a opção perfeita, já que está literalmente aos pés da praia de Jurerê. Alugando um quarto na pousada, você já garante uma linda vista da praia, para acordar ao lado do seu par e ter um dia super inspirado!

Por fim, além de todas essas vantagens de Jurerê, o bairro também fica próximo a outras praias incríveis. É o caso das praias da Daniela e do Forte, que costumam concentrar um público mais “família”. Você também pode alugar um carro e visitar praias mais ao norte, como Canasvieiras, Ingleses e Cachoeira do Bom Jesus.

imagem casal em ponta das canas - florianopolis

Passeio de barco em Florianópolis

Florianópolis conta com diversos tipos de passeio de barco, que saem de várias localidades da ilha. Ou seja, sua viagem romântica em Florianópolis poderá ter um lindo dia de passeio pelo mar, encerrando-se com um pôr do sol de tirar o fôlego. 

Um dos passeios de barco mais famosos da ilha é o barco pirata, que sai da praia de Canasvieiras. O roteiro passa pelas praias de Jurerê e Jurerê Internacional, contorna a Ilha do Francês e a Ilha de Anhatomirim, além de ter uma pausa para banho de mar. Todo esse percurso dura, em média, 4 horas e sai por apenas R$ 100. E não pense que 4 horas é pouco não, já que você com certeza sairá bem cansado (e satisfeito) do trajeto.

Outro passeio incrível é para a ilha do Campeche, considerada um pedacinho do Caribe em terras brasileiras. Você e seu par vão se apaixonar pelas águas transparentes da ilha e os cenários paradisíacos que encontrarão. Geralmente, o trajeto começa na praia da Armação e custa R$ 100 por pessoa. Por fim, note que é um passeio bastante concorrido, que costuma gerar filas nos dias mais quentes do ano. Então, programe-se com antecedência!

Visite a Lagoa da Conceição

Se você busca tranquilidade na sua viagem romântica em Florianópolis, a Lagoa da Conceição pode ser uma ótima pedida. Com águas calmas, visual aconchegante e diversas lojinhas para passear, o bairro é um dos mais visitados de Florianópolis.

Opções não faltam, por exemplo: opte por fazer um piquenique no gramado em volta da Lagoa da Conceição. Leve uma canga, frutas frescas e comidinhas para aproveitar uma tarde romântica com o seu par. Em alguns lugares do bairro, inclusive, os restaurantes oferecem música ao vivo. Dependendo do local que você escolher, vai acabar aproveitando o restinho do som.

Outra ideia de passeio é fazer aulas de stand up paddle na Lagoa. Como dissemos, a água é super calma e ideal para pessoas que querem relaxar praticando o esporte. E caminhando pelo bairro você encontra diversas atrações culturais. A vila dos pescadores, as feiras, os restaurantes com música ao vivo e as lojas de artesanato são ótimas opções de lazer. 


E para quem curte mais a noite, os bares vivem sempre cheios, com clima bastante divertido. Há também restaurantes com uma pegada mais romântica, que podem agradar os casais. Além de fazer toda a programação a dois, jantar com vista para a Lagoa da Conceição torna-se uma atividade bem romântica.

imagem casal em viagem romântica em florianópolis

Mirantes de Florianópolis

Nos mirantes de Florianópolis, você pode tirar fotos lindas com o seu par e ter um piquenique com uma paisagem inesquecível. A maioria dos mirantes da ilha contam com vistas panorâmicas para as praias e neles você pode ver o pôr do sol ou o seu nascer (dependendo da região). 

Assim, é possível colocar os mirantes no seu roteiro de viagem romântica em Florianópolis. Para os casais que não gostam tanto de trilhas, existem mirantes de fácil acesso como o do Morro da Cruz e o da Lagoa da Conceição. O último, por exemplo, não é tão indicado para um piquenique já que costuma ser bastante movimentado. Mas vale a visita só pela linda vista panorâmica da Lagoa e das dunas da Joaquina.

Já para os casais que gostam de uma trilha e que querem visitar mirantes bem no meio da natureza, sugerimos a ida ao mirante natural da trilha do Gravatá. A vista é ampla para a praia Mole e rodeada de vegetação para aproveitar um momento de contato com a natureza. Como requer que as pessoas façam trilhas, o local não costuma ser tão cheio assim.

Todavia, tenha em mente que para qualquer trilha você vai precisar de roupas confortáveis, protetor solar e repelente. Então coloque tudo isso na sua lista para não passar nenhum perrengue no seu passeio romântico. 

Com essas nossas dicas, esperamos que você e seu par tenham uma ótima viagem romântica em Florianópolis. Se você ficou com vontade de se hospedar em Jurerê, entre em contato conosco. Podemos ajudar no seu roteiro romântico e ainda oferecer uma hospedagem super confortável. Então aproveite os nossos pacotes e conheça a ilha da magia!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]