Dicas para realizar seu casamento em um ano de crise econômica

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Dicas para realizar seu casamento em um ano de crise econômica

Como organizar seu casamento num ano de crise econômica no país.

Hoje quem nos traz dicas valiosas sobre casamento é a competente cerimonial Simone Dias, que é referência na cidade de Florianópolis. E podem ter certeza que as dicas são realmente valiosas para você, noivo ou noiva, pois podem garantir alguma economia financeira na hora de realizar seu grande sonho… principalmente em um ano de crise econômica.

Então boa leitura, anotem tudo e sejam felizes para sempre heart.


No momento em que estamos passando por uma crise econômica e que neste ano se acentua ainda mais em nosso país, os cortes de custos são inevitáveis.

Triste realidade para quem está projetando seu casamento para 2016 e 2017, pois o objetivo não é entrar numa vida a dois com dívidas, não é mesmo?!

Post do blog do dia 13 de Março de 2016; um cofrinho com véu de noivaSeguem então algumas dicas para que você não desista deste sonho, e para que tenha um evento dentro de seu orçamento, com qualidade e bom gosto.

  • Lista de convidados: O número de convidados é o termômetro para saber o custo do evento, portanto deverão selecionar muito as pessoas que desejam presentes num dia tão especial. Não se sintam obrigados a convidar por conveniências, pois o que vale mesmo é o orçamento de vocês. Lembrem-se que cada convidado representa uma “cifra” em questões de buffet, bebidas, doces, bolo e decoração, ou seja, em toda contratação do evento.
  • Local do evento: Contratar um local fora de sua cidade irá ajudar muito a enxugar seu número de convidados, e o ideal neste momento é que o local agregue cerimônia e festa, se for um local à beira mar então…perfeito. Desta forma fugirão da obrigatoriedade de convidar todos que conhecem, e estarão rodeados de pessoas selecionadas que realmente fazem parte da vida do casal.
  • Buffet e bebidas: Sejam prudentes nas escolhas, pois qualidade não quer dizer que o cardápio escolhido seja o mais caro, todas as casas de eventos oferecem vários tipos de opções de cardápios, não há necessidade da escolha ser pelo mais elaborado.  Pensem na qualidade da comida, isso é o que realmente importa. Isso vale também para as bebidas, não vamos abrir um leque de opções.
  • Decoração: Este é um assunto bem pessoal, e um item muito importante que com criatividade e com a escolha de um profissional que entenda as propostas de vocês, fará uma decoração de bom gosto dentro dos valores que poderão gastar.
  • Fotografia e filmagem: Vale ressaltar que é o registro de tudo que planejaram com tanto carinho. Portanto, embora estejamos falando de economia, analisem bem o profissional que seja do estilo de vocês, e se neste caso tiverem que gastar um pouco mais do que esperavam, tenham a certeza de que a escolha do olhar de quem está atrás da câmera fará toda diferença.
  • Dj ou banda: Com certeza num momento de enxugar os custos,o Dj  é meu escolhido, pois os valores serão bem diferenciados entre ele e banda. E na escolha de um ótimo Dj, a festa será umSegunda imagem do blog de 13 de Março de 2016: noiva considerando os gastos da cerimônia de casamento sucesso. Inclusive não há necessidade da contratação de músicos para cerimônia, pois as escolhas serão de vocês e ficará lindo tocadas também pelo Dj.
  • Celebrante: A pessoa que irá realizar a cerimônia poderá ser contratada, ou poderá ser também um amigo de vocês ou algum familiar que conheça bem a história do casal. Fica lindo e emocionante.
  • Convites: Escolham um modelo que seja simples e bonito, sem muitos detalhes, pois o que vale é a informação clara aos convidados, inclusive dá para dispensar o calígrafo, pois hoje em dia está cada vez mais comum os noivos assumirem esta parte.
  • Doces e bolo: Neste caso as opções são diversas e muito saborosas, vale ter o pé no chão e escolher com cautela, respeitando o número mínimo de doces por pessoa, nada de fazer docinhos e bolo a mais, não tem necessidade se tiver boa qualidade.
  • Dia da noiva: Detalhe super importante, já que neste dia a profissional e a noivinha deverão ter total empatia para um resultado de sucesso.
  • Gerador: Item que não abro mão em eventos. Já pensaram tudo pronto pra iniciar o evento e de repente falta energia? Todo seu investimento estará comprometido. Então, neste caso minha dica é pela contratação de um gerador em stand by, que se precisarmos, estará nos dando o suporte para a continuidade do evento, caso tenhamos alguma ocorrência de falta de energia.
  • Assessoria e Cerimonial: Não estou querendo “puxar a brasa” para meu lado, mas sem dúvidas esta escolha é muito importante, pois será a pessoa que irá saber exatamente as necessidades dos noivos, tanto em desejos e sonhos e principalmente conhecerá o orçamento disponível. Desta forma irá orientá-los aos profissionais compatíveis e de qualidade.
  • Lembrancinhas: Não há obrigatoriedade, mas é delicado no final da festa o convidado sair com uma lembrancinha do casamento. Neste caso eu indico os tradicionais bem casados, pois o custo é mínimo e deixará seu convidado feliz na saída da festa. É sempre bom ganhar um mimo, não é mesmo?
  • Lista de presentes: Não se intimidem de fazer uma lista virtual, onde os presentes serão fictícios e reverterá em dinheiro pra vocês utilizarem como preferirem, seja em itens para casa ou até mesmo para a lua de mel.

Lembrem-se sempre que bom gosto não quer dizer gastos extraordinários, seu casamento será lindo se estiver sendo compartilhado com convidados especiais nas vidas de vocês, e assessorado por profissional que terá comprometimento com sua realidade orçamentária.

Agora é só marcar a data…

Post by Assessoria e Cerimonial Simone Dias

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]