Reserva de hospedagem: descubra como se planejar antecipadamente!

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Reserva de hospedagem: descubra como se planejar antecipadamente!

Planejar uma viagem em família envolve diversos passos para que tudo seja tranquilo e você possa aproveitar seu tempo livre sem estresse. A reserva de hospedagem é um dos quesitos que costumam causar mais dúvidas, pois é necessário levar em conta diferentes fatores para conseguir o melhor preço de um hotel.

Neste artigo, separamos algumas dicas básicas para um bom planejamento antecipado e mostraremos como escolher o melhor momento para fazer a sua reserva. Continue a leitura para descobri-las!


Pesquise sobre seu destino

Esse passo é essencial para seu planejamento como um todo, porque é aqui que você vai saber mais sobre os principais pontos turísticos, quais são os melhores restaurantes, como é o clima local, e outros detalhes relevantes. Aproveite o momento para analisar as avaliações sobre hotéis que os usuários deixam em sites, como o TripAdvisor.

Os feedbacks deixados por usuários são uma excelente ferramenta para escolher o estabelecimento que lhe atenderá melhor. Busque informações sobre localização, transporte e se o hotel oferece algum tipo de passeio para conhecer a região.

Com essas informações em mãos, monte seu roteiro, veja quantos dias precisará para explorar a cidade em questão para curtir sua viagem sem estresse e correria. Além disso, será mais fácil arrumar as malas.

Defina se vai viajar na alta ou na baixa temporada

Seja nas suas férias ou em um feriado prolongado, é essencial saber como é o movimento na cidade escolhida para encontrar os melhores preços. A baixa temporada costuma oferecer os melhores valores e hotéis de 3, 4 e 5 estrelas são os que mais têm promoções. Geralmente, fazer uma reserva com cerca três meses de antecedência pode lhe render um bom desconto.

Durante os meses de maior movimento, principalmente em destinos no litoral, é bastante difícil encontrar preços melhores devido à alta demanda de serviços. Feriados, ainda que em épocas mais calmas, também podem aumentar a procura por quartos — é por isso que pesquisar e planejar tudo com tempo de sobra é tão importante. 

Saiba as vantagens de fazer a reserva de hospedagem com antecedência

Acompanhe, a seguir, os benefícios de realizar sua reserva antecipada:

  • economia — essa é a maior vantagem (e também a mais óbvia), pois você encontrará o melhor custo-benefício;

  • mais tempo livre — fazer a reserva no dia em que chegar pode deixar seu cronograma muito apertado;

  • garantia de um bom hotel — os melhores quartos e hotéis são os primeiros a esgotar, não é mesmo?

Vale frisar que, se estiver procurando por promoções, fazer reservas com 10 meses de antecedência, por exemplo, pode até sair mais caro. Isso porque é muito difícil que um hotel já esteja com uma taxa de ocupação alta. Portanto, terá preços cheios e sem descontos — o ideal é reservar seu hotel com três a cinco meses de antecedência.

Uma excelente ferramenta é o Booking.com, pois ela permite utilizar filtros com os melhores preços e também de acordo com as estrelas de cada hotel. O site também fornece as avaliações de usuários, o que facilita bastante a sua busca.

Agora que você já tem essas informações em mãos, que tal aproveitar a oportunidade para conhecer Florianópolis? A Ilha da Magia tem cenários paradisíacos e várias opções de turismo para toda a família! A capital catarinense é uma ótima opção por oferecer tanto as comodidades de uma cidade grande quanto a beleza de suas praias.


Pousada dos Sonhos oferece uma excelente estrutura e atendimento de alta qualidade para toda a família. Entre em contato conosco para saber como fazer sua reserva de hospedagem e ter uma viagem inesquecível! Estamos esperando por você!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]