Pousada - Hotel em Jurerê de Frente para o Mar

Programas de fidelidade: entenda a diferença de pontos do cartão de crédito e milhas

As milhas aéreas são uma ótima maneira de economizar e conseguir alguns benefícios e mordomias durante o voo. E isso é possível por meio dos programas de fidelidade que as companhias oferecem. Porém, não é incomum que surjam algumas dúvidas em relação a seu funcionamento, já que há muitos detalhes envolvidos em todo o processo.

Por isso, neste artigo, explicaremos como funcionam os programas de milhas, como aproveitar seus bônus de cartão de crédito e outros pontos importantes. Continue a leitura para descobrir como viajar com mais economia sem precisar gastar tanto!

O que são os programas de fidelidade?

Resumidamente, são milhas que são oferecidas pelas companhias aéreas. As milhas são a distância percorrida em cada voo até seu destino — e são utilizadas apenas pelo Smiles, da GOL. Os programas de operadoras como a LATAM, Azul e Avianca Brasil trabalham com o acúmulo de pontos.

Ao se cadastrar no site de uma operadora, você receberá um número de inscrição — que deverá ser apresentado toda vez que realizar a compra de uma passagem — e um cartão. Então, começará a adquirir esses pontos toda vez que comprar algum produto ou serviço de lojas parceiras e, claro, quando voar com a empresa escolhida.

A quantidade de milhas acumuladas para realizar a troca por passagens vai variar de uma companhia para outra. Portanto, é necessário realizar uma pesquisa dos programas disponíveis, avaliar suas condições e escolher aquele que lhe parecer mais vantajoso.

Tenha em mente que a palavra “fidelidade” é para ser levada em conta, já que seus pontos só serão acumulados se utilizar apenas os serviços da mesma empresa.

Quais são os programas mais utilizados?

Dentre os mais populares, podemos destacar o Tudo AzulLATAM FidelidadeAmigo (Avianca) e o Smiles (GOL). Os pontos acumulados entre esses programas têm validade de dois anos — exceto o Smiles, que têm validade mínima de três anos.

Todos possuem categorias de associados que vão oferecer diferentes tipos de benefícios. Você pode conferir todos os detalhes nos links destacados em cada um deles.

Como funcionam os pontos de seu cartão de crédito?

A cada R$ 1 pago em sua fatura (convertido em dólar), você ganha pontos que vão variar de acordo com as regras de cada empresa. Cartões que possuem uma anuidade mais alta — como o Credicard Exclusive Platinum — chegam a oferecer de 2 a 3 pontos por cada dólar convertido e dão acesso às salas VIPs dos aeroportos.

É importante verificar se a bandeira de seu cartão (Visa, Mastercard etc) tem parceria com companhias aéreas para garantir passagens mais baratas, sendo ou não cliente da empresa em questão.

A GOL, a LATAM e a Azul oferecem um cartão de crédito próprio de seus programas de fidelidade para quem se interessar. Além de render pontos, você ganha opções exclusivas de desconto e parcelamento de passagens.

O Amigo não tem um cartão exclusivo, porém, é o único que oferece uma Conta Família. Nela, pode-se incluir até quatro parentes de primeiro grau e combinar seus pontos para resgatar os benefícios oferecidos.

Mas afinal, qual é a diferença entre milhas e pontos?

Os pontos estão vinculados aos cartões de créditos e aos programas de fidelidade, que são acumulados fora das companhias aéreas. Você pode utilizá-los na troca de produtos, para realizar a locação de carros e pagar a gasolina, por exemplo.

Quando há a transferência de seus pontos para a empresa, eles se transformam em milhas. Então, elas são utilizadas para realizar a compra de suas passagens. O resgate desses pontos também vai variar de acordo com o programa e a categoria de associação que for escolhida pelo viajante.

Vale ressaltar que é de bom tom ficar de olho nas promoções feitas, pois é possível realizar a troca de seus créditos por passagens gastando menos pontos.

E então, qual é a sua opinião sobre os programas de fidelidade? Já utilizou algum, tem alguma dúvida ou sugestão? Conte para a gente nos comentários!

Pousada dos Sonhos

Programas de fidelidade: entenda a diferença de pontos do cartão de crédito e milhas

17:20

Publicado em: 27/02/2018  -  Arquivado em: Dicas de Lazer e Passeios


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »