Pousada - Hotel em Jurerê de Frente para o Mar

Férias em Jurerê: 3 dicas que você precisa conhecer!

Viajar é o momento de descanso mais esperado pelos profissionais que vivem a rotina intensa do mercado atual. Esse distanciamento das obrigações diárias para aproveitar em família é fundamental à saúde e ao bem-estar. E, nesse quesito, as praias se mostram um destino perfeito. Mais especificamente, uma decisão tem encantado turistas de diversas regiões: férias em Jurerê, uma das praias mais bonitas do sul do Brasil.

Com cenários paradisíacos e clima agradável, Jurerê e Jurerê Internacional atraem pais e filhos para um período de passeios ao ar livre, muita diversão e tranquilidade.

No entanto, é necessário um planejamento prévio para ter a viagem dos seus sonhos. Somente assim será possível evitar imprevistos e descobrir algumas facilidades que farão toda a diferença.

Neste post, temos 3 dicas essenciais para você se organizar bem e desfrutar ao máximo o seu passeio. Confira!

praia_de_jurere_florianopolis

Praia de Jurerê – Florianópolis

1. Crie um roteiro

Para não se perder nos encantos da praia e deixar de lado algum atrativo, crie um roteiro. Ele deve contemplar os gostos de adultos e crianças e seu orçamento. Pensando nisso, há alguns pontos que não podem ficar de fora da sua lista.

Natureza

Além das águas calmas, Jurerê tem muitos pontos de área verde e beleza natural, como o charmoso pomar comunitário Pé de Fruta, plantado pela própria comunidade. Outro local é o Bosque Amoraeville, com lagos, ciclovias, vegetação nativa e playgrounds. Os dois proporcionam diversão para os pequenos e tranquilidade aos adultos.

Cultura

Em suas férias em Jurerê, você precisa visitar, pelo menos, dois pontos culturais: a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, na divisa com a Praia do Forte, e o Passeio dos Namorados. O primeiro explica a história da praia e o segundo possibilita belas fotos, além de contar com um monumento à preservação, feito de ossos de baleias-francas.

Distração

Para se distrair nos fins de tarde ou dias mais frios, a praia também possui atrativos. Um deles é o Jurerê Open Shopping, com diversas opções de compras, alimentação e descanso. Outro local de distração é o Jurerê Sports Center, que dispõe de quadras esportivas e espaços de exercício.

Festas

Jurerê Internacional é conhecida internacionalmente pelas suas festas famosas e beach clubs à beira mar. Nesses locais você poderá ouvir os melhores DJ’s do Brasil e do mundo, além de encontrar muita gente bonita e de bem com a vida. Cafe de la Musique, Parador P12, 300 Cosmo Beach Club, Stage Music Park, são alguns dos famosos points de Jurerê.

Forte São José da Ponta Grossa - Praia do Forte

Forte São José da Ponta Grossa – Praia do Forte há 5 minutos de Jurerê.

2. Alugue um veículo

Muitos turistas optam por explorar também algumas praias do entorno, como a da Daniela, Canajurê ou Canasvieiras. Por isso, o mais indicado é a locação prévia de um carro, que facilite seu deslocamento.

Apesar de as localidades serem próximas, nada melhor do que um veículo para se locomover com independência e tranquilidade. Dessa maneira, é importante não deixar para o último momento o aluguel do carro.

Converse com as locadoras, faça cotações, estude o melhor modelo para sua família e escolha o mais adequado. Não esqueça de ter em conta a relação custo-benefício, locando com uma empresa experiente, que passe informações confiáveis e conheça a região.

3. Hospede-se perto da praia

Um dos principais focos do seu planejamento de férias em Jurerê deve ser o local onde vai ficar. Isso porque serão dias de diversão no mar e de passeios em família. Assim, você poderá curtir um merecido descanso.

Nesse período, o hotel deve ser como uma extensão da sua casa, adicionando o conforto extra de não precisar se preocupar com nada. Na hora de escolher a hospedagem, é essencial que o lugar seja próximo da praia.

Além disso, considere atrativos extras, como restaurante à beira-mar, atendimento personalizado, estrutura diversificada e outros serviços adicionais. É muito importante, também, pesquisar um ambiente conceituado e respeitado, para garantir uma estadia satisfatória.

Hospedagem_beira_mar_Jurere_Florianopolis_Pousada_dos_Sonhos

Hospedagem à beira mar de Jurerê – Pousada dos Sonhos

São diversas as atrações de Jurerê e Jurerê Internacional, tanto em beleza natural e arquitetura como na prestação de serviços aos turistas. Como consequência, as praias são procuradas por inúmeras pessoas, em alta e baixa temporada, devido a sua fama de tranquilidade e requinte. Logo, quem busca um lugar ao sol mais requisitado do Sul, precisa de antecipação e planejamento.

Passar férias em Jurerê com a família pode ser muito agradável e divertido — principalmente — seguindo essas dicas de organização. Considerar passeios, orçamento, hospedagem e outros detalhes, previamente, fará toda a diferença na sua viagem. Entre em contato com a Pousada dos Sonhos e dê início às férias ideais!

Pousada dos Sonhos

Férias em Jurerê: 3 dicas que você precisa conhecer!

12:19

Publicado em: 17/10/2017  -  Arquivado em: Dicas de Lazer e Passeios


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »