Férias em Jurerê: confira um roteiro para organizar sua viagem

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Férias em Jurerê: confira um roteiro para organizar sua viagem

Você está cansado da rotina de trabalho e das obrigações domésticas? Uma das melhores maneiras de descansar é sair de férias! Optar por um lugar paradisíaco pode ser um sonho distante, mas hoje vamos mostrar que ele é possível. Entenda como com as nossas dicas para passar férias em Jurerê Internacional logo abaixo.

Quando pensamos em um destino paradisíaco, imediatamente imaginamos uma praia com um mar de cores claras e bem tranquilo. Em Jurerê, você encontrará justamente esse tipo de praia. Afinal, ela é considerada uma das mais bonitas do sul do Brasil. 


Além de ter esse atrativo mais que especial, ela também fica próxima de outras praias de beleza única em Florianópolis, como a Daniela e a Praia do Forte. Dessa maneira, se você quer descansar com um visual incrível, as férias em Jurerê com certeza são uma ótima opção. 

Contudo, sabemos que na hora de programar o roteiro surge uma dúvida nos viajantes. A região ao norte de Florianópolis conta com duas praias de nome praticamente iguais: Jurerê e Jurerê Internacional. É comum não saber a diferença entre as duas, o que pode causar alguma dificuldade na hora de escolher seu destino.

Então vamos explicar a diferença entre Jurerê e Jurerê Internacional, para enfim listar todas as vantagens da região.

Férias em Jurerê ou férias em Jurerê Internacional?

A praia de Jurerê é a mesma de Jurerê Internacional. Ou seja, você não vai caminhar por Jurerê e encontrar uma “divisão” para Jurerê Internacional. Afinal, a faixa de areia é a mesma. Mas é muito comum os moradores e turistas separarem a região pelos nomes, mesmo não existindo essa separação física.

Porém, as regiões apresentam sim algumas diferenças. Uma delas é o loteamento urbano do bairro, uma vez que Jurerê Internacional é um empreendimento imobiliário. Logo, ele conta com uma urbanização planejada e bastante infraestrutura, como mercados, shopping, restaurantes e bares. Já Jurerê é uma região mais tradicional, com casas de veraneio e moradores antigos da ilha. 

Outra diferença está no público que frequenta as praias. Nas areias de Jurerê Internacional, por exemplo, o público costuma ser mais baladeiro. As festas em Jurerê Internacional são bem famosas e, inclusive, costumam ser a escolha de famosos para passar férias. Dessa maneira, muitos jovens viajam para Jurerê Internacional a fim de curtir o clima da região.

Em contrapartida, a faixa de areia da praia de Jurerê é menos agitada, com um ambiente mais familiar. Apesar da diferença de público, as águas de ambas as praias são tranquilas e mornas, proporcionando ótimas experiências. 

Por fim, nosso conselho é: se você viaja com amigos para curtir, opte por Jurerê Internacional. Mas, se você quer uma viagem mais tranquila e mais família, escolha Jurerê.

Agora que você já sabe a diferença entre as praias, fica mais fácil escolher o destino das suas férias. Portanto, podemos listar as 3 melhores dicas para as suas férias em Jurerê.

Dicas para organizar suas férias em Jurerê

1) Crie um roteiro

Primeiramente, defina o estilo da sua viagem. Ela será com crianças ou apenas com amigos? Definido esse ponto, você consegue selecionar melhor os passeios. Além disso, no seu roteiro é importante acrescentar um orçamento. Como Jurerê é um bairro com bastante atrações, vamos separar em categorias para facilitar.

Natureza

Além das águas calmas, Jurerê tem muitos pontos de área verde e beleza natural, como o Bosque Amoraeville. Ele conta com lagos, ciclovias, vegetação nativa e playgrounds. Ali você pode ter um momento de descanso em meio à natureza e as crianças vão encontrar bastante diversão.

Cultura nas suas férias em Jurerê

Nas suas férias em Jurerê, você precisa visitar, pelo menos, dois pontos culturais: a Fortaleza de São José da Ponta Grossa e o Passeio dos Namorados. 


O primeiro está localizado na divisa com a Praia do Forte. O passeio conta com um guia que explica a história da Fortaleza, que tinha como objetivo proteger a ilha de Florianópolis de invasores. 

Já o Passeio dos Namorados possibilita belas fotos em um ambiente com vegetação nativa preservada. Aqui você pode praticar atividades ao ar livre, andar de bicicleta e até mesmo realizar um piquenique. 

Distração

Para se distrair nos fins de tarde ou dias mais frios, o bairro também possui atrativos. Um deles é o Jurerê Open Shopping, com diversas opções de compras, alimentação e descanso. Outro local de distração é o Jurerê Sports Center, que dispõe de quadras esportivas e espaços de exercício.

Festas em Jurerê

Jurerê Internacional é conhecida internacionalmente pelas suas festas famosas e beach clubs à beira mar. Nesses locais você poderá ouvir os melhores DJ’s do Brasil e do mundo, além de encontrar muitas pessoas de diversos países. Parador P12, 300 Cosmo Beach Club, Stage Music Park, são alguns dos famosos points de Jurerê.

2) Hospede-se perto da praia nas suas férias em Jurerê

Um dos principais focos do seu planejamento de férias em Jurerê deve ser o local onde vai se hospedar. Isso porque serão dias de diversão no mar e de passeios em família. Assim, você poderá curtir um merecido descanso.

Nesse período, o hotel deve ser como uma extensão da sua casa, adicionando o conforto extra de não precisar se preocupar com nada. Na hora de escolher a hospedagem, é essencial que o lugar seja próximo da praia.

Além disso, considere atrativos extras, como restaurante à beira-mar, atendimento personalizado, estrutura diversificada e outros serviços adicionais. É muito importante, também, pesquisar um ambiente conceituado e respeitado, para garantir uma estadia satisfatória. 

Na Pousada dos Sonhos você encontra tudo isso e ainda tem uma bela vista de frente para o mar. Nela você pode desfrutar de acomodações duplex, com churrasqueira e até mesmo hidromassagem. Para completar a estadia ideal do seu descanso, a Pousada oferece café da manhã gratuito com ótima variedade de produtos.

Por fim, precisamos dar um conselho. Como Jurerê é um dos pontos mais visitados de Florianópolis, certifique-se de reservar seu hotel ou pousada o quanto antes. Conforme o tempo for passando, as chances das melhores hospedagens estarem ocupadas é grande. Inclusive, as praias de Jurerê e Jurerê Internacional são bastante visitadas até mesmo no outono e no inverno. Portanto, não dê bobeira!

3) Alugue um carro

Para terminar a lista do seu roteiro de viagem para Jurerê, certifique-se de alugar um carro. Como Florianópolis tem diversas praias paradisíacas, você poderá visitá-las de maneira mais fácil. 

Algumas praias próximas à Jurerê para visitar são: Daniela, Forte, Canasvieiras, Canajurê, Praia da Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Praia Brava. Ou seja, bastante locais para visitar e se divertir!

Já se você deseja visitar praias mais ao sul, como o Campeche e Armação, o carro será essencial. Afinal, a distância entre Jurerê e o Campeche é de 38km. Por fim, entre em contato com as locadoras, faça cotações, estude o melhor modelo para sua família e escolha o mais adequado. Não esqueça de ter em conta a relação custo-benefício, locando com uma empresa experiente, que passe informações confiáveis e conheça a região.

E, se depois dessas dicas você já quiser dar o start nas suas férias em Jurerê, entre em contato conosco! Estamos à disposição para ajudar na sua viagem.

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]