Categories: Casamento na praia

Descubra como escolher um convite de casamento perfeito

Começaram os preparativos para a sua festa de casamento, não é? Que notícia maravilhosa! Depois de pensar no local, no tema da festa e na lista de convidados, agora é hora de saber como escolher o convite de casamento.

De certa forma, receber um convite é o primeiro momento de alegria do casamento, antes mesmo de tudo acontecer. Por isso, você deve pensar nessa peça como uma parte da cerimônia e que requer tanto cuidado na escolha quanto todo o resto.


A boa notícia é que receber um convite bonito e diferente é uma alegria para os convidados. Então, vamos descobrir como acertar na escolha?

Saiba o que você precisa escolher

Um convite é muito mais do que um simples comunicado: precisa ser algo bonito de se ver, como um objeto de decoração, um artesanato ou uma obra de arte. Ou seja, tem todo um trabalho artístico e de pesquisa envolvido.

Por isso, você precisa se preocupar com a diversidade de elementos que compõem o convite.

Na hora de pesquisar referências, consultar catálogos ou realizar sua encomenda, avalie os elementos visuais e também os materiais: tipo, gramatura, cor e textura do papel do convite e do envelope (se for o caso); formato e tamanho; tipo e tamanho da fonte ou caligrafia do texto (é importante que seja muito legível); acessórios como fitas, pedrarias, caixas etc.

Concilie o convite com a temática central do casamento

Da mesma forma como o tema da sua festa reflete o estilo e a personalidade dos noivos, o convite também deve estar alinhado com a temática.

Qualquer que seja o modelo ou tipo de convite, sempre há maneiras de deixá-lo com a sua cara, dar um toque especial, imprimir a personalidade do casal.

Não adianta seguir o estilo tradicional só por seguir, como se fosse obrigação. Pense: se você enviar um convite que tenha a ver com a festa, seus convidados já saberão o que esperar, terão um gostinho do que está por vir e ficarão ansiosos para o grande dia.

E não é isso o que você quer? Nada impede, entretanto, que você opte pelo tradicional, se considerar que condiz com os demais preparativos do casamento.

Busque inspiração

Mesmo quando temos uma ideia dos estilos e formatos que mais nos atraem, ainda assim será difícil escolher o que queremos sem pesquisar antes o que já está disponível no mercado.

Em outras palavras, é muito importante procurar referências de modelos na internet ou mesmo de outras pessoas que já passaram por essa experiência.

A diversidade é tão impressionante que, com certeza, você vai se surpreender. Depois de encontrar alguns exemplos que ache bonitos, você pode selecionar deles quais elementos quer em seu próprio convite.

A plataforma Pinterest é uma boa opção para você se inspirar.

Surpreenda

Na hora escolher o modelo de convite de casamento, não tenha medo de ousar.

Seja qual for o estilo ou tema da festa, do tradicional ao descolado, sempre há espaço para você fazer uma coisa única e especial, que tenha a sua cara. E isso também vale para o convite.

Você pode fazer uma surpresa colocando, por exemplo, algum elemento novo e inesperado no convite ou quebrando algum padrão.

Outra forma de causar uma boa impressão é escolher a linguagem correta para a mensagem, que pode ser formal ou divertida, dependendo da personalidade do casal e do estilo da cerimônia planejada.

Quer três sugestões certeiras? Tradicional, moderno e vintage. Casamento tem tudo a ver com tradição.. Então, esse é um estilo que nunca cai mal.

Agora, se sua ideia é fazer uma festa mais animada e dançante, os modelos modernos de convite são sempre uma opção divertida.

Já o estilo vintage mistura o charme do tradicional com a surpresa da novidade e mescla elementos românticos e modernos, assimilados do passado, do cinema, da pintura etc. É uma ótima opção para um casamento na praia!

Agora você sabe como escolher convite de casamento e, com certeza, vai impressionar os convidados, deixando todos ansiosos para o dia D. Se você gostou dessas dicas, que tal compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais?

Paulo Teixeira Pavão

Paulo Teixeira Pavão é natural de Porto Alegre / RS, apaixonado por esportes, praia e sua família. Frequenta a praia de Jurerê e Florianópolis desde 1975. Há mais de 30 anos trocou Porto Alegre e veio morar e trabalhar em Jurerê. Apaixonado por Jurerê e Florianópolis, é cliente e frequentador assíduo das principais atrações, comércios, restaurantes e experiências que a região oferece.

Recent Posts

Conheça 6 lugares para jantar em Florianópolis

Crie seu roteiro de viagem para Florianópolis com nossas dicas de restaurantes para jantar na…

1 semana ago

Roteiro de viagem para Florianópolis: principais dicas

Confira as principais dicas da Pousada dos Sonhos para você montar o seu roteiro de…

1 semana ago

Quais as diferenças entre Jurerê e Jurerê Internacional?

Descubra as principais diferenças entre as praias de Jurerê e Jurerê Internacional As praias de…

3 semanas ago

Feriado de Páscoa em Florianópolis: como aproveitar?

Enquanto muita gente está se preparando para curtir os dias de folia no Carnaval, outras…

1 mês ago

Conheça as 5 melhores pousadas em Jurerê

Reservar uma pousada em Jurerê pode ser uma ótima opção para você que quer conhecer…

2 meses ago

Alargamento da praia de Jurerê: tudo o que você precisa saber

Veja como está a obra de alargamento da praia de Jurerê, em Florianópolis.

3 meses ago