Inspire-se! Conheça 5 ideias criativas para o seu casamento

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Inspire-se! Conheça 5 ideias criativas para o seu casamento

O dia do casamento é um momento único e inesquecível, que deve ser lembrado com carinho pelos noivos e pelos convidados. A cerimônia ideal reflete a personalidade do casal, sua história de amor e seus planos para o futuro. Parece perfeito, não é?

Chegar ao casamento dos seus sonhos requer trabalho, mas a recompensa vale a pena. Se você não está satisfeito com a ideia de um casamento tradicional, que tal apostar na criatividade e personalizar seu momento de maneira divertida? É possível fazer isso mudando pequenos detalhes ou até inovando no local da festa.


O primeiro passo é pensar, discutir e chegar à conclusão do que os dois amam (sem ser um ao outro). O segundo é tentar aplicar esse conceito no grande dia. Para ajudar, inspire-se neste post e conheça 5 ideias criativas para casamento.

1. Faça um convite de diferente

Letras douradas num fundo branco, uma caligrafia rebuscada, os pais convidando para o casamento dos filhos? Nada disso! A primeira impressão é o convite. Então, mostre sua criatividade já nesse momento! Você pode buscar um design mais moderno, incluir uma foto do casal e até pensar em formatos diferentes.

Tudo isso depende dos gostos de vocês. Se os dois gostarem muito de música, que tal pensar em fazer o convite em um disco de vinil? Ou, caso sejam loucos por viagens, podem fazer um passaporte para a festa ou uma passagem de avião.

2. Inove no local: case ao ar livre

Quer você escolha o jardim ou as ondas do mar como testemunhas do seu amor, quer prefira as estrelas ou o sol para abençoar a união, casar ao ar livre vai dar a você o melhor cenário, render fotos maravilhosas e um dia inesquecível. Escolhendo um local ao ar livre, você tem muito mais liberdade para montar a decoração, inchar a lista de convidados e fazer um casamento criativo.

3. Dê chinelos, a benção de quem dança

Dar chinelos personalizados aos convidados já não é exatamente novidade, mas ainda é uma das melhores ideias criativas para casamento. No salão de festas, na grama ou na areia, todos os pés agradecem o alívio e dançam até mais tarde. Além disso, os chinelos já podem servir como lembrança da festa e são um presente útil.

4. Coloque um bar de drinks na medida

Todo mundo gosta de drinks, sejam alcoólicos ou não. Então, o que acha da ideia criativa para o seu casamento de colocar como atração da festa um bar de drinks? Onde os convidados possam pedir duas bebidas favoritas em copos bonitos? Com certeza, eles vão lembrar depois!

5. Junte todo mundo em mesas comunitárias

A maioria dos casamentos é organizada com mesas de 8 ou 10 lugares e é sempre uma dor de cabeça: há mesas com lugares sobrando e outras com cadeiras faltando. Mas há uma alternativa: e se você apostasse na tradição americana de colocar mesas comunitárias? Pode mesclá-las com as pequenas ou utilizar 4 ou 5 não tão grandes, para balancear. É uma forma de juntar os convidados e também de diminuir a preocupação com a disposição dos lugares.

O que você achou dessas ideias criativas para casamento? Para saber mais, veja estas 5 dicas básicas para organizar seu evento na praia!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]