Coronavírus em Florianópolis: dicas para passar o verão na ilha

Home » Blog » Coronavírus em Florianópolis: dicas para passar o verão na ilha

Se você pretende visitar a Ilha da Magia, é importante entender as regras sobre o coronavírus em Florianópolis. Listamos aqui tudo o que você precisa saber para ter o melhor do verão na capital e não passar perrengue.

Primeiramente, a maioria das atrações turísticas na cidade estão abertas. Isso inclui restaurantes, museus e até mesmo um parque aquático. Ou seja, mesmo com o covid-19 em Florianópolis, você poderá desfrutar de várias atividades! Cada uma dessas conta com regras específicas que você deve ficar atento.


Mas o diferencial mesmo da ilha são as suas belas praias. E você pode estar se perguntando: é possível visitar as praias de Florianópolis em 2021?

As praias em Florianópolis estão liberadas

Durante o verão de 2021, será permitida a permanência de pessoas nas praias em Santa Catarina. Veja as regras que devem ser seguidas nas praias em Florianópolis:

  1. O uso de máscara é obrigatório, exceto quando as pessoas estiverem na água. 
  2. O distanciamento entre as pessoas de, no mínimo, 1,5 metro deverá ser respeitado entre pessoas que não moram juntas.
  3. Não é permitida a aglomeração de pessoas.
  4. É permitido permanecer na areia com cadeiras e guarda-sóis, sejam eles alugados ou não. Se forem alugados, é necessário higienizá-los na hora da devolução.

Dessa maneira, lembre-se de levar uma máscara extra caso passe mais de 2 horas na praia, além de álcool em gel. Como todas as praias estão liberadas, vamos recomendar algumas aqui embaixo.

imagem da praia brava em florianópolis

Qual praia escolher em Florianópolis?

Florianópolis conta com mais de 40 praias bem diversas, agradando todos os tipos de turistas. O Campeche, por exemplo, localiza-se bem ao sul da ilha e conta com uma das águas mais geladas. 

Além disso, o mar é bastante propício para práticas como o surf. Dá para perceber que o mar ali pode ser um pouco agitado para crianças, por exemplo. Então se você deseja viajar com os pequenos, talvez essa não seja a praia ideal. 

Outro ponto a se considerar no Campeche é a extensão da praia. A faixa de areia extensa permite que você possa se afastar das aglomerações, sendo um ponto positivo em 2021.

Jurerê

Uma das praias mais famosas de Florianópolis é Jurerê. A fama se dá pela beleza e pela infraestrutura ao seu redor. Assim, se você busca passar o seu verão de 2021 próximo a restaurantes, bares e centros comerciais, a praia de Jurerê é uma boa pedida. 

Diferente do Campeche, a praia conta com um mar bem mais calmo sendo indicado para as crianças. Outro ponto positivo de Jurerê é a proximidade com a praia da Daniela e a do Forte (ambas com águas limpas e calmas).

imagem da praia de Jurerê em Florianópolis

Canasvieiras

Já a praia de Canasvieiras é famosa por receber os argentinos, mas em 2021 a pandemia do coronavírus acabou afastando esses turistas. Nela você encontra uma extensa faixa de areia e águas mais quentes. 

A praia de Canasvieiras fica apenas a 13km de Jurerê. Nesse sentido, o turismo entre as duas praias é bem tranquilo. 


Moçambique

Por último, a praia do Moçambique é pouco visitada na ilha. Por conta disso, você pode encontrar mais privacidade. Outro atrativo é que ela é rodeada por natureza, o que torna o passeio mais bonito. Em contrapartida, ela não possui infraestrutura ao redor.

Coronavírus em Florianópolis: onde devo me hospedar?

Desde dezembro de 2020, os hotéis em Florianópolis podem operar com 100% da sua ocupação. Mas cada hotel deve cumprir com algumas obrigações, como:

  • Disponibilizar álcool em gel para o uso dos hóspedes na recepção, elevadores e corredores;
  • O hotel deve garantir a sanitização dos quartos contra o coronavírus;
  • Os funcionários do hotel devem usar máscaras, bem como qualquer hóspede.

Algumas regras podem ser alteradas de acordo com o nível de segurança no estado de Santa Catarina. Dessa maneira, as áreas de lazer podem ser fechadas ou terem o número de ocupação reduzido. 

Assim, a dica é buscar hospedagens próximas às praias e com infraestrutura ao redor. E, claro, desde que respeitem todas as normas sanitárias.

Pousada dos Sonhos

Na Pousada dos Sonhos, por exemplo, você terá o visual paradisíaco e a segurança contra o coronavírus na sua hospedagem. A pousada segue todas as medidas obrigatórias, inclusive medir a temperatura de cada hóspede antes do check-in.

Com isso você se sente seguro e pode desfrutar de uma localização privilegiada: à beira mar da praia de Jurerê. Essa é considerada uma das melhores vistas de Florianópolis.

imagem da Pousada dos Sonhos em Jurerê - Florianópolis

A Pousada também oferece cuidados especiais para servir o café da manhã. As embalagens de talheres e louças são individuais e existe a opção de usar luvas para se servir.

Angá Jurerê

Para quem gosta de acomodações mais espaçosas, o Angá Jurerê Apart Hotel é uma opção. Localizado a apenas 250m da praia de Jurerê, ele conta com apartamentos de até 4 ambientes. 

Se a sua viagem é com uma família grande, as acomodações contam com quartos e cozinhas completas. Isso facilita bastante na preparação de refeições para a família, além de permitir mais privacidade ao casal e aos filhos.

Como o hotel está em um bairro tranquilo, você poderá caminhar por Jurerê e praticar uma atividade física ao ar livre. Por conta da pandemia do coronavírus, muitas pessoas sentem falta dessas atividades. 

Atrações turísticas abertas mesmo com o Coronavírus em Florianópolis

Para quem não gosta tanto assim de praia, Florianópolis também oferece opções de passeios abertos durante a pandemia.

O parque aquático Água Show Park, nos Ingleses, conta com vários brinquedos para aproveitar com amigos e a família. Como Florianópolis ainda está classificada na fase grave do coronavírus, o parque só pode funcionar entre 50% e 75% de ocupação.

Lá, as regras são praticamente iguais às das praias. Ou seja, você precisa usar máscara o tempo todo. 

Já os museus não contam com regras de ocupação máxima. Mas é necessário utilizar máscaras e a temperatura corporal será medida antes de entrar na atração. Um dos principais museus em Florianópolis é o Cruz e Sousa, localizado no centro da ilha.

Depois que você terminar a visita no Cruz e Sousa, vale conferir o Mercado Público localizado no mesmo bairro. Ali é possível encontrar diversas opções de frutos do mar e ainda almoça ao ar livre. 

Posteriormente, você pode continuar passeando pelo centro, visitar as lojas e comprar lembranças da viagem.

Covidômetro em Florianópolis

Para sentir-se mais seguro, você pode visitar o covidômetro de Florianópolis. É um site da prefeitura atualizado com as informações sobre o coronavírus em Florianópolis. 

Dessa maneira, você pode acompanhar como estão as regras, além de conferir quais atrações turísticas permanecem abertas.

Então, lembre-se: antes de viajar, confira quais regras você deverá seguir na cidade. Por fim, ande sempre com máscara, planeje o seu roteiro e aproveite sua viagem com mais tranquilidade!

Se você ficou com alguma dúvida em relação à hospedagem em Florianópolis, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]