Aprenda agora como arrumar a mala das crianças

Na hora de viajar, além de decidir o destino e diversos outros detalhes, as mães passam pelo estresse de arrumar a mala das crianças. Será que vou esquecer de algo? E se elas passarem frio? E se estiver muito calor?

É compreensível a tensão para que tudo dê certo. Um artigo publicado no Journal of Consumer Research afirma que as crianças são mais impactadas por experiências do que por presentes materiais. Mas, calma! Saiba que é possível organizar uma viagem e, inclusive, a bagagem dos pequenos de forma prática e funcional.


Milagre? Nada disso. Apenas excelentes dicas de planejamento que contamos para você neste post. Boa leitura!

Pesquise sobre o destino da viagem

Cada localidade apresenta características próprias, sendo necessário levá-las em consideração para assegurar o bem-estar das crianças. Portanto, é fundamental pesquisar sobre o destino escolhido.

Precauções

O clima é um dos principais fatores a considerar. Afinal, há diferenças substanciais nas roupas indicadas para cada estação. Se fizer calor, foque nas regatas, saias, vestidos e bermudas. Em caso de frio, não esqueça das calças, ceroulas, tip-tops, blusas de lã e casacos quentinhos. Além disso, sandálias e botas não podem ser esquecidas.

Diversão

As preocupações maternas não cessam, mesmo quando o assunto é diversão. Por isso, é altamente recomendável se planejar adequadamente, a fim de que os pequenos se mantenham entretidos. Sabe aquele brinquedo que o seu filho não larga por nada? Ele deve ser a sua referência de segurança e sua presença na mala é uma prioridade, pois o manterá calmo no período longe de casa.

Organize-se para arrumar a mala das crianças

A semana que antecede a viagem tende a ser bastante estressante. À vista disso, é preciso fazer um planejamento completo, incluindo todas as decisões e ações indispensáveis para o sucesso do passeio.

Ao arrumar a mala das crianças, que tal utilizar esse momento para fazer uma brincadeira? Separe algumas opções de roupas e peça que os seus filhos ajudem a escolher entre umas e outras. Com os brinquedos, faça o mesmo.

Porém, para não esquecer de nada, aproveite um tempo em que eles não estejam por perto, pegue a sua lista de itens e confira se todos estão nos seus devidos lugares, acrescentando itens de higiene pessoal, tais como:

  • escova de dentes;
  • sabonetes;
  • shampoos;
  • fraldas;
  • lencinhos;
  • pomadas.

Lembre-se de levar mais de uma peça conforme sua utilidade, organizando-as por dia. Assim, você poderá dispor de uma conveniente reserva em caso de acidentes. É recomendável dispor tais objetos em rolinhos, um ao lado do outro. Você pode, também, utilizar saquinhos com fechamento a vácuo (space bags).

Não se esqueça dos itens essenciais

Devido à sua capacidade de contribuir para a segurança das crianças e a tranquilidade dos pais, alguns itens são, de fato, essenciais.

Kit de primeiros socorros

Nenhuma criança está livre daquele machucadinho no joelho, não é verdade? Esse é um dos motivos que justificam a necessidade de carregar, sempre, um kit de primeiros socorros.

Documentos

Para entrar em outros países ou registrar-se em hotéis, é preciso apresentar a documentação dos menores. Logo, leve sempre a carteira de identidade ou a certidão de nascimento das crianças.

Acessórios específicos

Embora possam parecer supérfluos à primeira vista, alguns acessórios são cruciais para o bem-estar das crianças. Entre os protagonistas do verão, destacam-se o protetor solar, o chapéu e o gel pós-sol. Nos dias frios, gorros, mantas e luvas entram em cena.


Para arrumar a mala das crianças de modo que não falte nada que os elas possam precisar, além das dicas mencionadas, é imprescindível manter a calma e se preparar. Afinal, ninguém melhor do que você para saber quais as preferências e necessidades de seus filhos.

Gostou do nosso artigo? Se você está se preparando para ir à praia, não perca as melhores dicas para arrumar as malas!

Paulo Teixeira Pavão

Paulo Teixeira Pavão é natural de Porto Alegre / RS, apaixonado por esportes, praia e sua família. Frequenta a praia de Jurerê e Florianópolis desde 1975. Há mais de 30 anos trocou Porto Alegre e veio morar e trabalhar em Jurerê. Apaixonado por Jurerê e Florianópolis, é cliente e frequentador assíduo das principais atrações, comércios, restaurantes e experiências que a região oferece.

View Comments

Recent Posts

Conheça 6 lugares para jantar em Florianópolis

Crie seu roteiro de viagem para Florianópolis com nossas dicas de restaurantes para jantar na…

2 semanas ago

Roteiro de viagem para Florianópolis: principais dicas

Confira as principais dicas da Pousada dos Sonhos para você montar o seu roteiro de…

2 semanas ago

Quais as diferenças entre Jurerê e Jurerê Internacional?

Descubra as principais diferenças entre as praias de Jurerê e Jurerê Internacional As praias de…

4 semanas ago

Feriado de Páscoa em Florianópolis: como aproveitar?

Enquanto muita gente está se preparando para curtir os dias de folia no Carnaval, outras…

1 mês ago

Conheça as 5 melhores pousadas em Jurerê

Reservar uma pousada em Jurerê pode ser uma ótima opção para você que quer conhecer…

2 meses ago

Alargamento da praia de Jurerê: tudo o que você precisa saber

Veja como está a obra de alargamento da praia de Jurerê, em Florianópolis.

3 meses ago