Aprenda agora como arrumar a mala das crianças

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Aprenda agora como arrumar a mala das crianças

Na hora de viajar, além de decidir o destino e diversos outros detalhes, as mães passam pelo estresse de arrumar a mala das crianças. Será que vou esquecer de algo? E se elas passarem frio? E se estiver muito calor?

É compreensível a tensão para que tudo dê certo. Um artigo publicado no Journal of Consumer Research afirma que as crianças são mais impactadas por experiências do que por presentes materiais. Mas, calma! Saiba que é possível organizar uma viagem e, inclusive, a bagagem dos pequenos de forma prática e funcional.


Milagre? Nada disso. Apenas excelentes dicas de planejamento que contamos para você neste post. Boa leitura!

Pesquise sobre o destino da viagem

Cada localidade apresenta características próprias, sendo necessário levá-las em consideração para assegurar o bem-estar das crianças. Portanto, é fundamental pesquisar sobre o destino escolhido.

Precauções

O clima é um dos principais fatores a considerar. Afinal, há diferenças substanciais nas roupas indicadas para cada estação. Se fizer calor, foque nas regatas, saias, vestidos e bermudas. Em caso de frio, não esqueça das calças, ceroulas, tip-tops, blusas de lã e casacos quentinhos. Além disso, sandálias e botas não podem ser esquecidas.

Diversão

As preocupações maternas não cessam, mesmo quando o assunto é diversão. Por isso, é altamente recomendável se planejar adequadamente, a fim de que os pequenos se mantenham entretidos. Sabe aquele brinquedo que o seu filho não larga por nada? Ele deve ser a sua referência de segurança e sua presença na mala é uma prioridade, pois o manterá calmo no período longe de casa.

Organize-se para arrumar a mala das crianças

A semana que antecede a viagem tende a ser bastante estressante. À vista disso, é preciso fazer um planejamento completo, incluindo todas as decisões e ações indispensáveis para o sucesso do passeio.

Ao arrumar a mala das crianças, que tal utilizar esse momento para fazer uma brincadeira? Separe algumas opções de roupas e peça que os seus filhos ajudem a escolher entre umas e outras. Com os brinquedos, faça o mesmo.

Porém, para não esquecer de nada, aproveite um tempo em que eles não estejam por perto, pegue a sua lista de itens e confira se todos estão nos seus devidos lugares, acrescentando itens de higiene pessoal, tais como:

  • escova de dentes;
  • sabonetes;
  • shampoos;
  • fraldas;
  • lencinhos;
  • pomadas.

Lembre-se de levar mais de uma peça conforme sua utilidade, organizando-as por dia. Assim, você poderá dispor de uma conveniente reserva em caso de acidentes. É recomendável dispor tais objetos em rolinhos, um ao lado do outro. Você pode, também, utilizar saquinhos com fechamento a vácuo (space bags).

Não se esqueça dos itens essenciais

Devido à sua capacidade de contribuir para a segurança das crianças e a tranquilidade dos pais, alguns itens são, de fato, essenciais.

Kit de primeiros socorros

Nenhuma criança está livre daquele machucadinho no joelho, não é verdade? Esse é um dos motivos que justificam a necessidade de carregar, sempre, um kit de primeiros socorros.

Documentos

Para entrar em outros países ou registrar-se em hotéis, é preciso apresentar a documentação dos menores. Logo, leve sempre a carteira de identidade ou a certidão de nascimento das crianças.

Acessórios específicos

Embora possam parecer supérfluos à primeira vista, alguns acessórios são cruciais para o bem-estar das crianças. Entre os protagonistas do verão, destacam-se o protetor solar, o chapéu e o gel pós-sol. Nos dias frios, gorros, mantas e luvas entram em cena.


Para arrumar a mala das crianças de modo que não falte nada que os elas possam precisar, além das dicas mencionadas, é imprescindível manter a calma e se preparar. Afinal, ninguém melhor do que você para saber quais as preferências e necessidades de seus filhos.

Gostou do nosso artigo? Se você está se preparando para ir à praia, não perca as melhores dicas para arrumar as malas!

1 comentário em “Aprenda agora como arrumar a mala das crianças”

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]