5 feirinhas de Florianópolis que você precisa visitar

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » 5 feirinhas de Florianópolis que você precisa visitar

O roteiro turístico é um dos elementos mais importantes de uma viagem. Por isso, é necessário pesquisar ou tomar conhecimento sobre os principais pontos atrativos da cidade que desejamos conhecer. É somente dessa maneira que podemos elaborar um bom e completo roteiro, com tudo aquilo que merecemos para ter uma experiência rica e capaz de fazer com que aprendamos bastante.

Sabendo disso, preparamos este post para apresentar as cinco principais feirinhas de Florianópolis que você precisa visitar enquanto estiver na cidade. Pegue o lápis e anote tudo, ok? Queremos que você construa um excelente planejamento turístico!


1. Feira de Artesanato São José Feito à Mão

Criada pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, a Feira de Artesanato São José Feito à Mão reúne mais de 40 artesãos da grande Florianópolis. Juntos, eles comercializam diversos produtos de qualidade, como bordados, artes com papel, sabonetes artesanais, além de outros itens.

Ela é organizada pelos próprios artesãos e funciona no Calçadão da Avenida Central do Kobrasol, em São José, nas sextas-feiras, das 9h às 18h, e nos sábados, das 9h às 14h.

2. Feira Magiarte Floripa

A Feira Magiarte Floripa é organizada, atualmente, pela Associação dos Artesãos de Florianópolis e reúne, em um só lugar, artesanato, arte, cultura e gastronomia.

Ela funciona em um dos locais mais importantes para a história da cidade, a Praça XV de novembro, durante as terças e quintas, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 15h. Com cerca de 50 barracas espalhadas pela Praça, diversos produtos são comercializados em setores distintos, categorizados em seções como artesanato, gastronomia e arte plástica.

Entre os produtos ofertados, podemos encontrar objetos em madeira e ferro, bordados, peças feitas em renda, além de outros. Já se tratando de alimentação, é possível encontrar uma ampla opção gastronômica, como sushi, tapioca, acarajé e yakissoba.

O local também se destaca pelas atrações artísticas que oferta. É comum cantores regionais se apresentarem, assim como peças culturais.

3. Feirinha da Lagoa

Com mais de 125 expositores, a Feirinha da Lagoa se torna uma ótima opção para quem deseja conhecer e adquirir produtos variados. Entre as peças expostas, podemos encontrar objetos em cerâmica, jóias, material reciclado, tecelagem e vários outros itens.

Ela fica ao lado do Centro Cultural Bento Silveira, na região da Lagoa da Conceição. Se você deseja conhecê-la, atente-se ao seu dia de funcionamento: domingo, das 17h às 23h. Esse horário especial é para alta temporada. Caso você visite Floripa durante a baixa estação, você pode visitar o local nesse mesmo dia, só que das 15h às 20h.

4. Feirinha da UFSC

E quem disse que a capital de Santa Catarina não tem feira agroecológica? Sendo, entre as várias feirinhas de Florianópolis, a mais exemplar em termos de alimentos sustentáveis e saudáveis, na Feirinha da UFSC são comercializados verduras, frutas e legumes produzidos por meio da agricultura familiar.

Podemos encontrar também barracas para refeições, que servem caldo de cana, pastéis, acarajé, pizza, comida japonesa, além de outras iguarias.

Ela funciona às quartas, das 7h às 17h, em frente à reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina.

5. Feirinha de Santo Antônio de Lisboa

Também conhecida como Feira das Alfaias, a Feirinha de Santo Antônio de Lisboa congrega em um só espaço muito lazer, cultura e moda. No local, é possível encontrar diversos restaurantes, que servem comidas especializadas e frutos do mar.


Assim, se você gosta de camarão, marisco ou lagosta, essa é a feira ideal para você visitar. Mas calma aí! Ela não se destaca somente pela culinária, os bares que se encontram no lugar também a tornam atrativa, pois é possível apreciar as diversas peças expostas, como objetos em madeira, quadros, livros, entre outros, acompanhado de uma boa bebida. Ela funciona aos sábados, das 14h às 20h, e aos domingos, das 14h às 19h.

Como vimos, opções de mercados não faltarão em Floripa para você visitar e viver uma experiência incrível, regada com muita moda, bebida, cultura e produtos de qualidade.

E aí, agora que você conhece as principais feirinhas de Florianópolis, já fez o seu roteiro? Esperamos que este texto tenha ajudado! Aproveite o momento e leia também sobre outras atrações para você visitar Florianópolis na alta temporada!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]