Veja 5 aplicativos para noivas para ajudar a organizar o casamento!

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Veja 5 aplicativos para noivas para ajudar a organizar o casamento!

A tecnologia trouxe muitos avanços e vem facilitando bastante nossa vida — inclusive para planejar um casamento, tarefa que nunca é fácil e sempre exige muito dos noivos. Existem diversas opções de aplicativos para noivas que facilitam os preparativos para essa data tão especial de maneira muito eficiente.

Esses apps ajudam até na escolha do vestido e facilitam a comunicação com os fornecedores e a interação com os convidados. Por isso, separamos cinco aplicativos super úteis para você ter tudo o que precisa na palma da sua mão!


Vamos lá?

1. Lejour

É um dos aplicativos mais populares entre as noivas e funciona como um tipo de rede social exclusiva para os noivos e seus convidados. É possível compartilhar a timeline com toda a programação do dia do casamento por meio de um código específico e todos podem interagir e deixar comentários, comprar os presentes da lista de casamento e ver fotos que forem postadas pelo casal.

Funciona como um álbum virtual da ocasião, já que tanto seus amigos quanto familiares podem deixar depoimentos sobre a cerimônia e também postar as fotos que tiraram. É gratuito, está disponível em português e funciona tanto no sistema Android quanto no iOS.

2. Fábrica de Casamento

Esse app funciona como um grande assessor para o casamento. Ele disponibiliza muitas ferramentas para lhe auxiliar em todo o planejamento, pois possui um gerenciador de tarefas — divididas por categorias — com mais de 160 itens e uma contagem regressiva para a cerimônia.

Você pode fazer uma checklist de todas as etapas de organização e dividir todas as responsabilidades com o noivo e os assessores. Na medida em que as tarefas forem cumpridas, é só atualizar seu status no aplicativo. Na versão 2.0 há uma lista com a indicação de fornecedores — são 38 categorias — em capitais.

Disponível em português, é gratuito e funciona somente no iOS (iPhone, iPad e iPod).

3. Casamentos.com.br

Seu diretório disponibiliza o contato de mais de 40 mil empresas especializadas no setor. Por meio da maior comunidade de noivos e noivas do país, esse aplicativo permite que você se comunique com outras noivas. É uma excelente maneira de trocar experiências e ter indicações de fornecedores e empresas de qualidade.

Além disso, possui um catálogo com mais de 12 mil vestidos de noiva e trajes para o noivo com estilistas renomados no mundo todo. Gratuito, está disponível para Android e iOS.

4. Casando

Criado por meio do site Vestida de Noiva, de Fernanda Floret, seu grande diferencial é que pode ser acessado tanto pela noiva quanto pelo noivo. Possui uma checklist de 170 tarefas, planilhas de orçamento, pasta para guardar fotos e se inspirar, além de cronometrar quantos dias faltam para a cerimônia.

É gratuito e tem versões para Android e iOS.

5. Wedding Lookbook by TheKnot

Foi lançado pela The Knot, uma revista americana que é referência em casamentos. Essa é uma excelente escolha para se inspirar com milhares de opções de vestidos de noiva com diversos estilos.

Você pode colocar suas medidas no app e ele lhe indicará os modelos mais adequados para seu corpo. Apesar de ser em inglês, é fácil de mexer. Gratuito, está disponível para iOS.

Sabemos o quanto a jornada de preparação para o grande dia pode ser estressante, pois os detalhes são inúmeros e imprevistos sempre acontecem. Por isso, é preciso saber como utilizar toda essa tecnologia a seu favor — dessa maneira, tudo correrá de maneira mais fluida para ter um dia inesquecível!

E então, percebeu como os aplicativos para noivas podem auxiliar na organização de seu casamento? Aproveite para compartilhar este artigo nas redes sociais e trocar ideias com seus amigos sobre o assunto!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]