Ensaio Fotográfico para Noivos Trash the Dress: destaque-se!

Ensaio fotográfico para noivos Trash the Dress

A Heloisa Nobre traz mais uma dica quente para nós. É um ensaio fotográfico para noivos menos convencional e um pouco mais ousado, o Trash the Dress (jogar o vestido no lixo, em português). Mas não se assuste com o nome desse ensaio não, leia o artigo que ela escreveu para nosso blog que você vai entender melhor.

Uma moda americana que está fazendo muito sucesso é sujar ou estragar o vestido de noiva no ensaio fotográfico. Claro que não o vestido que que ela vai usar no dia da cerimônia, mas outro vestido que pode ser longo e branco de seda com bastante movimento. Fica lindo com o pôr do sol (que tal a Praia de Jurerê?).


A tradução do termo é “jogar o vestido no lixo”. Aqui no Brasil não se costuma ser tão radical a ponto de literalmente estragar o vestido, apenas as noivas perdem o receio de se molhar ou até mesmo se sujar.

É um ensaio fotográfico diferente feito antes ou depois do casamento. Se escolhe um cenário bem diferente ao escolhido para a cerimônia; o ideal do Trash é fazer em praias, campos, no meio das árvores, bosques e folhas secas; o que contrastar com o anoitecer da praia. Fica muito bonito e interessante.

Para fazer um ensaio bem diferenciado, o fotógrafo tem que interagir com os noivos, deixando-os bem a vontade. É preciso vencer a tensão, a insegurança e a timidez do casal, fazendo com que o ensaio torne-se uma grande diversão.

Ele exige certa ousadia dos noivos, que participam do ensaio com uma roupa parecida com a que vão usar no dia da cerimônia. É muito importante que os noivos utilizem trajes próprios, e não locados, e os motivos ficam bem claros ao ler o nome desse ensaio 🙂

Os cuidados com o corpo para o dia do ensaio são os mesmos do dia do casamento, se a noiva pretende se molhar, ela deve pedir ao maquiador para usar produtos à prova d’água.

Se o Trash for feito antes do casamento, mas perto da data da cerimônia, o correto é usar protetor solar, chapéu e repelentes, para que não haja surpresas desagradáveis como uma alergia a picada de insetos ou queimaduras na pele devido à longa exposição solar. Primeiro se deve fazer as fotos em locais secos e deixar para o final as fotos de rio ou mar para poder molhar o vestido a vontade.

E por fim, evitar fotografar em lugares muito desertos, em pedras escorregadias, e em local onde o mar esteja muito agitado. Ah! E não ter ideias muito ousadas que possam colocar em risco a segurança de todos, afinal, você não vai querer transformar seu ensaio fotográfico em uma aventura não é mesmo?!

E então, que tal esse ensaio fotográfico para noivos? Bora lá falar com seu fotógrafo e Trash the Dress. Você pode até perder um vestido, mas vai ganhar lindas recordações em formato de fotos.

Post by Eloísa Nobre Make e Penteados | Foto: Milena Reinert

Paulo Teixeira Pavão

Paulo Teixeira Pavão é natural de Porto Alegre / RS, apaixonado por esportes, praia e sua família. Frequenta a praia de Jurerê e Florianópolis desde 1975. Há mais de 30 anos trocou Porto Alegre e veio morar e trabalhar em Jurerê. Apaixonado por Jurerê e Florianópolis, é cliente e frequentador assíduo das principais atrações, comércios, restaurantes e experiências que a região oferece.

Recent Posts

Conheça 6 lugares para jantar em Florianópolis

Crie seu roteiro de viagem para Florianópolis com nossas dicas de restaurantes para jantar na…

2 semanas ago

Roteiro de viagem para Florianópolis: principais dicas

Confira as principais dicas da Pousada dos Sonhos para você montar o seu roteiro de…

2 semanas ago

Quais as diferenças entre Jurerê e Jurerê Internacional?

Descubra as principais diferenças entre as praias de Jurerê e Jurerê Internacional As praias de…

1 mês ago

Feriado de Páscoa em Florianópolis: como aproveitar?

Enquanto muita gente está se preparando para curtir os dias de folia no Carnaval, outras…

1 mês ago

Conheça as 5 melhores pousadas em Jurerê

Reservar uma pousada em Jurerê pode ser uma ótima opção para você que quer conhecer…

2 meses ago

Alargamento da praia de Jurerê: tudo o que você precisa saber

Veja como está a obra de alargamento da praia de Jurerê, em Florianópolis.

3 meses ago