Pousada - Hotel em Jurerê de Frente para o Mar

Como realizar um bom planejamento financeiro em conjunto para casamento

Para realizar o sonho de se casar com a cerimônia perfeita, é necessário estar atento a diversos detalhes — e um planejamento financeiro para casamento será seu maior aliado nesse momento. A festa costuma ser o ponto mais caro dessa celebração, daí a importância de ter essa carta na manga.

Além disso, você precisa ter cautela para não gastar todo seu orçamento com a cerimônia e ter problemas para mobiliar sua casa, por exemplo. Portanto, é preciso manter uma boa comunicação com sua noiva ou seu noivo para que seus planos estejam alinhados e, assim, evitar conflitos desnecessários.

Quer saber como se preparar para que tudo saia bem, tanto no planejamento quanto na cerimônia? Então, continue a leitura e descubra nossas dicas!

Sente-se e converse com seu parceiro ou parceira

Você pode ter a cerimônia de seus sonhos pronta em sua mente, mas é preciso que ela aconteça de comum acordo entre ambas as partes. Por isso, mantenha um bom diálogo e entenda as necessidades de cada um — essa é a única maneira de ter um evento que se encaixe no perfil de vocês.

Aproveite esse momento para analisar seu orçamento e estudar todas as possibilidades que vocês têm em suas mãos: defina quanto poderão gastar com a festa, quanto precisarão economizar por mês, entre outros pontos relevantes.

Escolha um local que se encaixe em seu planejamento financeiro para casamento

Agora que vocês já decidiram como será o casamento e quanto dinheiro têm à sua disposição, é hora de escolher o local. Uma cerimônia na praia, ao pôr do sol? Essa escolha permite realizar tudo em um só local — a bênção do casal e a festa, além da sua hospedagem e da de seus convidados.

Faça uma boa pesquisa de fornecedores

Procure por prestadores de serviço que estarão preparados para realizar a sua festa de acordo com seu planejamento. Você pode fazer uma pesquisa de mercado e pedir referências de trabalhos anteriores ou procurar por avaliações de consumidores on-line.

Com uma lista em mãos, entre em contato com cada fornecedor e peça orçamentos para, então, escolher aquele que for mais vantajoso.

Mantenha controle sobre seus gastos

Nesse passo, faça uma planilha com os prestadores de serviço que foram contratados (fotógrafo, buffet, etc) e inclua os valores combinados. É essencial manter um controle sobre seu fluxo de caixa e saber para onde seu dinheiro está indo para garantir que tudo seja pago de forma correta.

Dessa maneira, fica mais fácil renegociar algum prazo se aparecer um imprevisto, sem comprometer o andamento da cerimônia.

Agende os pagamentos

Essa é uma excelente maneira de estar sempre em dia com os gastos do casamento, o que evita contratempos como multas ou, no pior cenário, até o cancelamento de algum serviço. Com os pagamentos agendados, você pode deixar as últimas semanas que antecedem a cerimônia para resolver alguma pendência e rever outros detalhes.

Sabemos como é comum que casais fiquem nervosos durante esse processo — e as preocupações financeiras costumam ser o maior gerador de conflitos, não é mesmo? Portanto, não se esqueça de que organização é a palavra-chave para que tudo flua bem e você vivencie esse momento tão único sem estresse.

E então, curtiu nossas dicas sobre planejamento financeiro para casamento? Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber mais conteúdos de qualidade como este em seu e-mail!

Pousada dos Sonhos

Como realizar um bom planejamento financeiro em conjunto para casamento

20:00

Publicado em: 24/06/2018  -  Arquivado em: Casamento na praia


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »